PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de setembro de 2012

Brazuca vence eleição e será o nome da bola da Copa do Mundo de 2014

Brazuca vence eleição e será o nome da bola da Copa do Mundo de 2014


Brazuca foi o nome escolhido em eleição para ser o nome da bola da Copa do Mundo de 2014, no Brasil

A bola da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já tem nome. Através do voto de 1.119.539 de pessoas, Brazuca foi a alcunha escolhida por 77,8% dos eleitores, superando as outras opções, Bossa Nova e Carnavalesca, para substituir a Jabulani, bola do Mundial da África do Sul.

A segunda opção "Bossa Nova" teve 14,6% dos votos, enquanto "Carnavalesca", a terceira e última possível escolha, teve 7,6%. Nenhuma das duas, no entanto, chegou perto dos 77,8% conquistados por "Brazuca".

Na época da divulgação das três opções de voto, a ausência do nome "Gorduchinha", referência a um bordão criado pelo narrador Osmar Santos, chamou a atenção. A produtora oficial da bola alegou que "Gorduchinha" já estaria registrada oficialmente como propriedade intelectual e que, portanto, o termo não poderia ser utilizado.

Essa foi a primeira vez que o nome foi escolhido através do voto popular. A Brazuca vai a campo pela primeira vez no dia 12 de junho de 2014, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, na cidade de São Paulo. A final será em 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.



Desde o Mundial de 1970, no México, as bolas das Copas do Mundo passaram a ter nome. Na ocasião, foi escolhido Telstar, que foi um satélite da NASA, criado em 1962, que tinha formato esférico. Relembre AQUI a bola de todos os últimos Mundiais.

FONTE: http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=253560363

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK