PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DECEPÇÃO - Fortaleza perde para o Oeste/SP e adia sonho do acesso


DECEPÇÃO
Fortaleza perde para o Oeste/SP e adia sonho do acesso
FERIDA ABERTA

Dor sem fim

12.11.2012

Fortaleza cai diante do Oeste em pleno PV e vê sonho de voltar à Série B do Brasileiro ser adiado pela terceira vez

Jovem torcedor se vê atônito diante de um resultado que poucos esperavam Foto: José Leomar

Tudo o que o tricolor mais temia aconteceu na tarde-noite de ontem no Estádio Presidente Vargas. A derrota por 3 a 1 diante do Oeste/SP deixou a sensação de que 2012 será conhecido, num futuro próximo, como um ano perdido para o Fortaleza.

A campanha quase perfeita na fase classificatória acabou não sendo recompensada, culpa em grande parte do visível nervosismo apresentado pela equipe durante boa parte da partida.

Muito mais que a derrota, que aconteceu após 17 jogos de invencibilidade do time na competição - a primeira do técnico Vica no comando do Leão, o resultado obriga o Tricolor do Pici a planejar novamente um ano sob as privações sentidas na Série C do Campeonato Brasileiro.

Já a terceira vitória fora de casa do Oeste na Terceirona lhe dá o direito de competir, pela primeira vez em sua história, na Segunda Divisão do futebol nacional em 2013.

O jogo

Mesmo tendo a vantagem de apenas empatar em zero a zero para obter sua volta à Série B do Brasileiro (por ter empatado em 1 a 1 no jogo de ida, em Itápolis (SP), o time do técnico Vica esbarrou em uma marcação forte e eficiente das principais peças ofensivas do time cearense.


Além disso, a melhor defesa da competição - ao lado do Chapecoense -, com 12 gols sofridos antes do jogo de ontem começar, esteve numa tarde bastante infeliz. Um mau presságio já pintava com a ausência do zagueiro Fabrício, pouco antes da partida decisiva começar no PV.

Em seu lugar, jogou o zagueiro Micão, que ficou vendido no lance do gol inaugural do confronto juntamente com os companheiros Ciro Sena e Cléber Carioca. Aos 12, a defesa tricolor apenas observou Serginho fazer a primeira tentativa. Na sobra, Jheimy empurrou para o gol sem ser incomodado.

Sem empolgar a torcida, o Tricolor chegaria ao empate aos 42 minutos, quando o goleiro Fernando Leal espalmou uma bomba desferida por Guto em cobrança de falta. Na sobra, depois de tentativa de Cléber Carioca, Waldison fulminou as redes do Oeste: 1 a 1, num PV ensandecido.

O empate fez muito bem ao time da casa, que entrou "pilhado" no segundo tempo. Foram diversas chances desperdiçadas nos primeiros dez minutos da etapa final. Duas ótimas defesas do goleiro do Oeste, uma bola no travessão de Cléber Carioca e um gol anulado de Ciro Sena, deram a impressão de que o gol seria questão de tempo.

Seria, sim, mas acabou acontecendo do outro lado. Jheimy seria o carrasco tricolor da noite. De novo ele, aos 27, recebeu cruzamento perfeito de Dedê pela direita e cabeceou no canto esquerdo de Lopes.

O pesadelo começava a se concretizar para o torcedor leonino, que passaria a ver, atônito, um time sob a mesma condição, sem conseguir mais reagir. Até que aos 49, Serginho fez o terceiro do Oeste e mexeu em uma ferida que vai demorar a cicatrizar.

Cenas de selvageria

Logo que o jogo foi encerrado, vândalos jogaram assentos das arquibancadas no campo. Foram quebradas 263 cadeiras, conforme conferiu o Ministério Público. A PM prendeu 41 pessoas acusadas de terem praticados tais atos de vandalismo e entre elas, 33 são adultos.

PERY NEGREIROS/IVAN BEZERRA
EDITOR/REPÓRTER 



Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK