PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de dezembro de 2012

Nanda Costa vive sua primeira protagonista: 'Medo eu tenho, mas vou me jogar'


Com apenas 26 anos, atriz vai encarar o desafio na próxima novela das nove, Salve Jorge

Nanda vai interpretar sua primeira protagonista (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Nanda vai interpretar sua primeira protagonista (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
“Depois do medo, vem o mundo”. Inspirada pela frase de Clarice Lispector, Nanda Costa afirma estar pronta para enfrentar o desafio de interpretar sua primeira protagonista. A atriz, de apenas 26 anos, vai viver Morena, a mocinha de Salve Jorge, nova novela das 21h, escrita por Glória Perez. “Estou de coração aberto para o desafio. Medo eu tenho, mas tem um mundo ali na frente e vou me jogar”, afirma a atriz.
Nanda Costa será Morena (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Nanda Costa será Morena
Apesar da responsabilidade, Nanda está radiante com a oportunidade. A atriz conta que a escalação foi uma surpresa e confessa que achou que o telefonema da própria autora era um trote. Nanda destaca a personalidade de Morena como um dos maiores atrativos da personagem. “Fiquei superfeliz. Ainda mais ser mocinha do jeito que é a Morena, com uma megapersonalidade, com atitude, guerreira, focada, determinada, ela é doce, mas ao mesmo tempo é explosiva, tem muitas nuances”, explica a atriz, que está em sua quarta novela. “A Morena é íntegra, de uma verdade, muito humana, bom caráter. Ela é muito real, existem muitas Morenas”, afirma Nanda, sem esconder a admiração pela personagem criada pela autora.
Nanda não poupa elogios aos colegas de cena, Dira Paes e Luiz Felipe Mello -Lucimar e Junior, respectivamente, que serão sua mãe e seu filho na trama; à direção, Marcos Schechtman e Fred Mayrink, e a toda a equipe pelo carinho que vem recebendo. “Minha primeira protagonista, um desafio imenso para mim, mas estou sendo muito bem recebida, por todo mundo. O cuidado do figurino, da caracterização, isso vai te fortalecendo, vai te dando mais segurança. Estou muito bem amparada e protegida por São Jorge”, diz.
Nanda grava com Luis Felipe Mello, seu filho na trama (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Nanda grava com Luis Felipe, seu filho na trama
O lado guerreira de Morena é um ponto em comum com a atriz, que saiu da casa da mãe em Paraty aos 14 anos para estudar em São Paulo. Além de lidar com a mudança de cidade e de estilo de vida, Nanda passou por diversos desafios, inclusive a perda da tia com quem morava. Com 15 anos, sozinha em São Paulo, ela só podia voltar para Paraty. Mas conseguiu convencer a mãe e foi morar em um pensionato de freiras, só assim para dar continuidades aos estudos e aos cursos de teatro e TV. “Eu sempre tive muito foco e determinação, eu sabia que eu podia ter escolhido o caminho errado, claro que eu tive muita educação, mas eu sabia que qualquer vacilo meu, eu podia não realizar o meu sonho ou adiar. As coisas chegam na hora certa quando se prepara e está focado, tem que esperar um milagre sim”, conta a atriz, que fez sua estreia na TV na novela Cobras & Lagartos, depois de participar do curso do diretor Wolf Maya.
Para Nanda, ser protagonista não muda seu jeito de trabalhar e garante que está preparada para a repercussão da personagem. “Com certeza vou dar o melhor de mim, o que eu puder fazer para contar essa história de forma verdadeira e digna possível. Eu acho que estou preparada para o que vier de bom ou de ruim. Eu não penso que sou a protagonista, se não eu vou pirar, vou tomar com uma responsabilidade que não vai me ajudar em nada, penso que eu tenho que estar bem, dormir, chegar com o texto preparado, estudar as possibilidades de fazer a cena para quando o diretor pedir, eu ter o que oferecer”, afirma a atriz.
Para compor a personagem, Nanda conversou com meninas moradoras do Complexo do Alemão. “Não tem essa coisa de laboratório, fiquei lá conversando e absorvendo, quando você vê está falando parecido e nem percebe”, se diverte. Mas Nanda sabe que para dar vida à personagem precisa da ajuda da caracterização, do figurino, da direção. “É um trabalho em equipe. Claro que é minha cara que vai, mas é resultado da estética, da maquiagem, do figurino, o jeito que ela anda, da direção, está todo mundo junto contando a história. A Morena não é só minha responsabilidade e nem só meu mérito, depois que ela nascer de fato”, defende Nanda.
Não perca a estreia de Salve Jorge, a nova novela das 21h, escrita por Glória Perez, com direção de núcle de Marcos Schechtman e direção geral de Fred Mayrink.


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Bastidores/noticia/2012/09/nanda-costa-vive-sua-primeira-protagonista-medo-eu-tenho-mas-vou-me-jogar.html


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK