PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de dezembro de 2012

Quadro eleitoral permanece indefinido em Aracoiaba


O candidato Francisco Ary Ribeiro Teixeira (PMDB), eleito prefeito de Aracoiaba com 8.175 votos válidos, no dia 7 de outubro, está com o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato está inelegível, sendo impossibilitado de assumir a prefeitura no próximo mandato, a partir de 2013.

Doutor Ary, como é conhecido, já foi prefeito de Aracoiaba entre 2000 e 2004. Tentou ser novamente prefeito do município na última eleição e venceu com 44,27% dos votos válidos. Contudo, teve sua candidatura indeferida e foi considerado inelegível por ter as contas, da sua última gestão desaprovadas pela Câmara Municipal, devido ao excesso de despesas com pagamento de pessoal do Poder Executivo, ilegalidades na abertura de créditos suplementares e ausência de repasse de contribuições previdenciárias, entre outras irregularidades.

A decisão de indeferimento de candidatura foi monocrática, da ministra Nancy Andrighi. Ary Ribeiro recorreu à decisão junto a Corte, com entrada de recurso. Agora, o peemedebista aguarda o julgamento pelo plenário, o que ainda não tem previsão de data para ocorrer.

O POVO entrou em contato ontem com Ary Ribeiro, mas ele afirmou que não queria se pronunciar sobre o assunto, somente por intermédio de seus advogados. Cassio Felipe Góis, advogado de Ary, também não quis se pronunciar muito sobre o processo e afirmou, apenas, que seu cliente aguarda a decisão da Corte com “muito otimismo”.

Após a decisão do TSE, caso o o prefeito eleito permaneça inelegível, caberá ao TRE decide os rumos da prefeitura de Aracoiaba em relação à próxima gestão.

O segundo colocado na disputa eleitoral na cidade foi Antônio Claudio Pinheiro (PSDB), da coligação “Unidos pelo Bem de Aracoiaba”. O candidato tucano recebeu 42,52% dos votos válidos, totalizando 7.852 votos.

O POVO tentou entrar em contato ontem com o cartório e com o promotor eleitoral de Aracoiaba, mas, as ligações não foram atendidas.



FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/ceara/2012/12/08/noticiasjornalceara,2968127/aracoiaba.shtml


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK