TRISTEZA DO ARTISTA
SABE O QUE É ESTAR TRISTE E SE PRAPERAR PARA FAZER A ALEGRIA DAS PESSOAS?
ROSTOS SORRIDENTES ENQUANTO SE ESTÁ CANSADO, ARRASSADO POR DENTRO E MESMO ASSIM FAZER AS PESSOAS FELIZES.
A TRISTEZA DO ARTISTA SE DÁ ATRAVES DO SILENCIO, DA FALTA DE APLAUSOS OU A INCOMPREENÇÃO SOBRE O SEU MODO DE PENSAR E DE AGIR. O ARTISTA COMO JÁ OUVI DIVERSAS VEZES, ELE É DIFERENTE SENTE O QUE OUTRASPESSOAS NÃO SENTEM E MAS, SE EMOCIONA COM SIMPLES GESTOS OU SINGELAS POESIAS QUE ELE MESMO ESCREVE.
MAS A TRISTEZA DO ARTISTA, É NÃO SER COMPREENDIDO, DESSA FORMA SUA ARTE SE TORNA EM VÃO. E O ESFORÇO EM FAZER AS PESSOAS SORRIREM E SE ALEGRAREM MESMO EM MOMENTOS NÃO TÃO PROPICIOS A ELE TAMBEM VAI ESVAINDO-SE.
O ARTISTA É ACIMA DE TUDO SURREAL, DELICADO, NERVOSO, SOLITÁRIO, MAS, ACOLHEDOR, CALADO MUITAS VEZES, MAS, EXTREMAMENTE COMUNICATIVO, DOCE E TANTAS VEZES ESTUPIDO. BOM, SOU ASSIM COMO TODO ARTISTA E MESMO COM MEU PRÓPRIO SUBMUNDO NÃO CONSIGO SER DIFERENTE. PRECISO FAZER AS PESSOAS SEREM ALEGRES.
SER ARTISTA É SER POETA, É ESCREVER MESMO QUE COM PORTUGUES ERRADO E SENTIR-SE LIVRE PARA COMBINAR PALAVRAS DIFERENTES É TORNA-LÁS IGUAIS, É REINVENTAR-SE A CADA DIA, É ESCREVER UMA POESIA EM UM PEDAÇO DE PAPEL VELHO, É COMUNICAR-SE COM SUA ALMA E NELA PERCEBER QUE NÃO SE PODE DEIXAR DE FAZER AS PESSOAS MAIS FELIZES.
A CADA DIA ME REINVENTO E GOSTO DE SER ASSIM PORQUE SOU ARTISTA, CRESCI MENINO E QUERO MORRER POETA E ACIMA DE TUDO FAZENDO AS PESSOAS FELIZES.
JOÃO PAULO OLIVER
Nenhum comentário:
Postar um comentário