PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Promotora responsável pelo caso do Telexfree diz ter sido ameaçada de morte

Promotora responsável pelo caso do Telexfree diz ter sido ameaçada de morte

Redação Web |

MP pediu proteção policial para Alessandra


Alessandra Marques, promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC), diz ter sofrido ameaça de morte por investigar a empresa Telexfree. As ameças foram postadas na sua página pessoal do Facebook.
Em razão das ameaças, o Ministério Público (MP) pediu proteção policial para Alessandra Marques, que está sendo acompanhada diariamente por policiais. Mesmo correndo riscos, a promotora não se diz intimidada e afirma não ter mudado a rotina. "Muitas pessoas não entendem que estamos querendo preservá-las.
Nosso objetivo é fazer com que a empresa devolva o dinheiro que os divulgadores investiram", afirmou a promotora. Além de Adriana, a juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Borges, que pediu a paralisação dos serviços da Telexfree, também disse estar sendo ameaçada.
Telexfree é acusada de pirâmide financeira
Atuando no Brasil desde o ano passado, a Telexfree é acusada de pirâmide financeira, prática de que é proibida no Brasil e configura crime contra a economia popular (Lei 1521/51), pois só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Se novos divulgadores deixam de investir, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e pode entrar em crise, modelo de negócio que é considerado insustentável pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda.
A empresa, que está impedida de operar e realizar pagamentos por suspeita de pirâmide financeira, divulgou nota no último sábado (20), oferecendo à Justiça do Acre uma garantia de quase R$ 660 milhões para conseguir o desbloqueio de suas contas e voltar a operar. A Telexfree também continua impossibilitada de realizar novos cadastros de divulgadores, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363470

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK