PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de novembro de 2013

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO

Dia: 05 de Novembro de 2013

Meditação: É por isso que também nos esforçamos […] para lhe sermos agradáveis [a Deus]. (2 Coríntios 5:9)

Pensamento: O nosso desejo de agradar a Deus é o nosso maior motivo para obedecê-lo.

Leitura: 2 Coríntios 5:1-11.

Mensagem:
Recompensas

            Em um ministério infantil da minha igreja, entregamos cartões para as crianças quando percebemos seu bom comportamento. Elas colecionam os cartões e recebem recompensas para as boas escolhas que fizeram. Estamos tentando reforçar o bom comportamento ao invés de focar no mau comportamento.


            Quando um líder entregou um cartão a Theo, de 11 anos, ele respondeu: “Não, obrigado. Não preciso de um, eu quero me comportar bem e não preciso de uma recompensa por isso”. Para ele, fazer o certo era a sua recompensa e, definitivamente, tem bons valores enraizados em seu coração, e quer vivê-los – com recompensas ou não.
            Como cristãos, um dia seremos recompensados. Lemos no livro de 2 Coríntios 5:10: “… que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”. Mas, obter uma recompensa não deve ser a nossa motivação para viver corretamente. Tampouco é para ganhar a salvação. Viver por amor a Deus e agradá-lo deve ser o desejo dos nossos corações.
            Quando amamos a Deus, o nosso alvo é agradar aquele que nos amou primeiro (1 João 4:19) e servi-lo com motivos puros (Provérbios 16:2; 1 Coríntios 4:5). A melhor recompensa será estar com Ele!

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK