PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de março de 2014

Vestido Para Enganar

Dia: 09 de Março de 2014

Meditação: Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são todos roubadores. (Mateus 7:15)

Pensamento: Há muitos substitutos, mas só Cristo é único.

Leitura: 2 Pedro 2:1-3, 12-19.

Mensagem:
Vestido Para Enganar

            Caminhando pelas montanhas, Coty Creighton viu um bode que não se parecia com o resto do rebanho. Uma observação mais apurada revelou que o incomum animal era, na verdade, um homem vestido de bode. Quando as autoridades contataram o homem, ele descreveu seu traje como um macacão de pintor coberto com lã e disse estar testando seu disfarce para uma caçada.

            O engano do caçador me faz recordar as palavras de Jesus: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15). Falsos mestres não toleram o fruto o Espírito de Deus (Gálatas 5:22-23). Em vez disso, “… seguindo a carne, […] menosprezam qualquer governo” (2 Pedro 2:10). Eles são ousados, egoístas e dados à ganância (2 Pedro 2:10,14). Governados por seus próprios desejos, eles exploram as pessoas usando “palavras fictícias” (2 Pedro 2:3). A Bíblia diz que esses líderes espirituais desobedientes estão fadados à destruição e levarão muitas pessoas inocentes e sem discernimento com eles (2 Pedro 2:1-2).
            Em vez de perseguir ganhos pessoais, Jesus, o Bom Pastor, entregou Sua vida por Suas ovelhas. Deus não quer que ninguém seja enganado por falsos ensinamentos. Cristo quer que estejamos alertas em relação àqueles que enganam e que em vez disso o sigamos – o verdadeiro Pastor das nossas almas.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK