PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Após polêmica, nomes de Padilha e Wagner Moura não aparecem em cartaz de filme

No filme, o ator Wagner Moura salta de asa delta e, enquanto sobrevoa o Rio, fala com o Cristo sobre suas crises existenciais
Folhapress
Atualizado em 11/07/2014 13:20:15
O cartaz do filme "Rio, Eu Te amo" foi divulgado nesta quinta-feira (10) sem os nomes do diretor José Padilha e do ator Wagner Moura, que fizeram um dos dez curtas que compõem a produção. A decisão acontece após a Arquidiocese do Rio, detentora dos direitos sobre o uso da imagem do Cristo Redentor, vetar a presença da estátua na parte feita por eles.

Foto: Divulgação
Wagner Moura em asa delta (Foto: Divulgação)


O filme reúne dez histórias feitas por 11 diretores, e faz parte da franquia "Cities of Love", que já retratou Paris e Nova York. Na história do diretor de "Tropa de Elite" José Padilha, o ator Wagner Moura salta de asa delta e, enquanto sobrevoa o Rio, fala com o Cristo sobre suas crises existenciais.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese do Rio diz que a cena foi considerada uma injúria contra a imagem do Cristo Redentor e vetou o uso de sua imagem ainda em abril. Por causa do veto, o filme será lançado em setembro com nove histórias -sem a de Padilha. Pedro Buarque de Hollanda, da Conspiração Filmes, produtora do longa, diz que o episódio é uma censura à liberdade de expressão e que houve diversas tentativas de reverter a decisão da Cúria, sem sucesso.

"Não podemos entrar numa briga de anos na Justiça. A versão final tem que ser entregue aos distribuidores internacionais até agosto", disse. Curiosamente, porém, o Cristo está presente no pôster do filme. 

De acordo com a assessoria de imprensa da produção, a imagem é usada no cartaz como símbolo da cidade (da mesma forma como aparece em cenas áreas durante o filme), e não como personagem, tal como acontece na história de Padilha. 

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/apos-polemica-nomes-de-padilha-e-wagner-moura-nao-aparecem-em-cartaz-de-filme/?cHash=3a7c41697dfe918b81196b8d0edd8606

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK