PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Deputado volta a defender uso de armas pela população

Publicado em 11/07/2014 - 8:04 por 

O deputado Manoel Duca (PROS) ainda defendeu a reformulação do Estatuto da Criança e do Adolescente Foto: José Leomar
O deputado Manoel Duca (PROS) ainda defendeu a reformulação do Estatuto da Criança e do Adolescente Foto: José Leomar
Por Miguel Martins
O deputado Manoel Duca (PROS), em seu pronunciamento, na tribuna da Assembleia Legislativa, voltou a defender o armamento da população, e sugeriu uma reformulação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O parlamentar também parabenizou o empenho da Secretaria de Segurança Pública do Ceará visando diminuir os índices de violência no Estado.
“Apreender armas é prevenção, porque são armas contrabandeadas que não têm controle”, apontou ele, destacando ainda que não se há registro de um cidadão com porte de arma legal ter cometido algum ato delituoso. “Está se comprovando que essas armas apreendidas são de pessoas que portam armas para o crime”, disse ele que voltou a criticar o uso de menores de idade em crimes por todo o Brasil.
“Essa pessoa que porta arma legalmente pode ser um auxiliar da Polícia para prevenir ações criminosas. Você não pode ficar a mercê da bandidagem. O esforço do secretário de Segurança Pública em fazer com que a população seja desarmada nos subúrbios, onde a Polícia tem abordado pessoas suspeitas”.

Nos últimos três anos, o volume de armas apreendidos já chega a mais de 14 mil, ou seja, cerca de 17 desses armamentos por dia. Para Duca, que defende o uso de armas pelos cidadãos, essas armas serviam apenas para o crime. Idemar Citó (DEM) afirmou que o problema principal da violência no Brasil se dá por conta do uso de drogas, que para ele, é a maior causadora dos crimes no Brasil.
O democrata defendeu o incentivo para a Polícia e disse que os policiais devem ter mais liberdade em suas funções. Já João Batista (PROS), que foi policial civil, ressaltou que o Governo do Estado investiu na Segurança Pública, além do estímulo aos policiais. No entanto, salientou que os policiais esperam a atualização das promoções oferecidas.
Confira outros pronunciamentos da sessão
Já  o deputado Lula Morais (PCdoB) voltou a defender o legado da Copa do Mudo de Futebol, e rebateu as críticas feitas ao evento esportivo. O parlamentar destacou a modernidade dos aeroportos, assim como a construção dos estádios, salientando ainda que obras de mobilidade urbana estão sendo realizadas em todo o País. “Definitivamente, o Brasil venceu de 17 a zero da mídia que está nas mãos de seis famílias. O Brasil ganhou a Copa o que mais importa. Soube receber bem a todos que aqui visitaram, e mostrou seu espírito alegre e hospitaleiro”, apontou.
Ele disse que o slogan “Somos todos um” foi o que mais se encaixou para o País, afirmando ainda que as demandas hoteleiras e de restaurantes foram todas sanadas, e no Ceará, foram quase R$ 500 milhões a mais para o Estado. O número de gols foi outro ponto tratado por ele, lembrando ainda que a Copa foi limpa, assim como contribuiu para combater o racismo em campo.
O parlamentar disse que esteve em Brasília, e no aeroporto percebeu que não havia caos, como imaginava a mídia televisiva. “Eu não achei o caos, o caos não estava lá, estava na maldade. Foi no Brasil que se descobriu a maior falcatrua que já se faz há quatro copas, e pela Fifa”, apontou Morais.
Já Professor Pinheiro (PT), destacou a importância do uso das redes sociais durante o período eleitoral. Ele disse que tem feito uso da ferramenta para dialogar sobre o processo de eleições no País. “Eu, humildemente, tenho conseguido alguns êxitos de pessoas que começam com impropérios, e nós vamos fazendo o exercício democrático, e nunca fazendo o nível baixar. Esse é um momento importante, como se fizéssemos um curso intensivo de político, e a rede mundial de computadores, as redes sociais são ótimas ferramentas para isso”.
Eliane Novais (PSB), por sua vez, cobrou melhorias nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Fortaleza, visto os problemas que esses equipamentos têm enfrentados nos últimos anos na Capital. A deputada Fernanda Pessoa (PR) destacou a realização dos festejos juninos em Maracanaú, que comemora dez anos de existência em 2014.
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/politica/assembleia-legislativa/deputado-volta-a-defender-uso-de-armas-pela-populacao/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK