PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cristo Redentor é reinaugurado com câmera que posta nas redes sociais

Quatro câmeras foram instaladas na cabeça do Cristo
Estadão Conteúdo
Atualizado em 11/07/2014 14:18:49
Após seis meses de reforma, o Cristo Redentor foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, 11. Debaixo de chuva, o cardeal dom Orani Tempesta deu sua bênção ao lado do padre Omar Raposo, pároco do Santuário do Cristo, e de Paolo dal Pino, presidente da Pirelli América Latina, empresa que patrocinou a reforma. 
Câmera tira foto dos turistas do alto do Cristo Redentor e posta no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Foram restaurados os dedos médio, indicador e polegar da mão direita, quatro pontos na cabeça e um novo sistema de para-raios do monumento e do platô foi instalado. A obra completa custou R$$ 1,9 milhão e foi realizada por alpinistas depois que o monumento foi atingido por um raio em janeiro.

”Essa reforma vai garantir a segurança do monumento e principalmente dos turistas, já que é um local de grande visitação e de oração”, disse dom Orani.

Também foi lançada nesta sexta-feira a campanha Olhar do Cristo, igualmente patrocinada pela Pirelli. Quatro câmeras foram instaladas na cabeça do Cristo: duas para captar imagens em tempo real das zonas norte (onde estão o Maracanã e a Quinta da Boa Vista) e sul (Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas) e outras duas para fotografar a Baía de Guanabara e os turistas no platô. 

O disparo é acionado por um assistente do projeto e as fotos são enviadas para a plataforma olhardocristo.pirelli.com.br e também para as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e e-mail) das pessoas fotografadas. Inicialmente, a campanha durará 20 dias, mas a intenção é que ela se torne permanente.


FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/cristo-redentor-e-reinaugurado-com-camera-que-posta-nas-redes-sociais/?cHash=4717c065e7245a7b917a7e9c7022cb9c

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK