De acordo com o ‘Marca’, mudança imediata é improvável. Desempenho irregular no Chelsea poderia facilitar uma negociação
MADRI - José Mourinho é o alvo principal da CBF para comandar a seleção brasileira pensando na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, segundo matéria do “Marca”, da Espanha. De acordo com o jornal, o português é visto como peça chave para recuperar o futebol brasileiro. Porém, uma mudança imediata não estaria nos planos do treinador, tendo em vista que toda a preparação para a próxima temporada à frente do Chelsea, da Inglaterra, já está em andamento.
A reportagem ainda dá conta que a cúpula da CBF, logo após o desastre contra a Alemanha, já iniciou uma busca para substituir Luiz Felipe Scolari. Um dos diretores da entidade já teria contactado o empresário de Mourinho, o também português Jorge Mendes, para apresentar o interesse. A CBF deixou o treinador à vontade e, caso exista alguma possibilidade de negociação, a entidade irá a Londres para ter uma conversa com Mourinho.
Apesar da pequena possibilidade de uma mudança acontecer logo após a Copa do Mundo, a publicação deixa claro que Mourinho não encerraria qualquer tipo de negociação com a CBF, deixando esta possibilidade em aberto para um futuro próximo.
O “Marca” ainda afirma que o ex-atacante Ronaldo, que trabalhou com Mourinho em sua passagem pelo Barcelona, é um dos que apoiam a preferência da CBF pelo treinador português. Outro fato que pesa à favor do europeu é o fato de ele estar próximo de um grande número de jogadores brasileiros que atuam no exterior. No próprio Chelsea, Mourinho comanda David Luiz, Ramires, Oscar e William.
Nos últimos dias, Felipão e a CBF deixaram em aberto o futuro do treinador à frente da seleção. O comandante e a entidade aguardam o encerramento da Copa para definir os próximos passos do futebol brasileiro.
FONTE:
http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/segundo-jornal-cbf-quer-jose-mourinho-para-comandar-selecao-13234865?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo#ixzz37HLDXBu5
Nenhum comentário:
Postar um comentário