TV
Osmar de Oliveira morre aos 71 anos em São Paulo
Redação Web | 21h10 | 11.07.2014
Comentarista da Band não resistiu a uma parada cardíaca nesta sexta-feira, no hospital AC Camargo
O jornalista e médico, Osmar de Oliveira,morreu nesta sexta-feira, às 18h15, no hospitalAC Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada oficialmente por César de Oliveira, irmão e também médico. “Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu nesta sexta-feira, às 18h15 vítima de uma parada cardíaca”, disse ao Portal da Band.
“A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, explicou.
Durante todo o processo de tratamento, a família de Osmar publicou em redes sociais informações sobre o estado de saúde e avanços de seu tratamento. Uma das últimas mensagens do médico postada foi uma mensagem de incentivo a primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, direcionada aos jogadores e ao Felipão. "A todos os brasileiros e em especial ao meu amigo Felipão, capitão da nação nesta tarde, desejo muita força e bravura. Estou muito feliz por mostrarmos ao mundo nas próximas semanas o que temos de melhor: futebol e nosso povo caloroso, hospitaleiro e apaixonante", registrou o médico.
O local do velório e do sepultamento está sendo decidido neste momento pela família do Doutor Osmar de Oliveira.
Vida dedicada ao jornalismo e a medicina
Enquanto fazia o curso de medicina na PUC de Sorocaba, escrevia no jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique. Em 1966 passa a ser redator da revista do Corinthians e ao mesmo tempo do jornal Coringão.
O Dr. Osmar de Oliveira foi o único jornalista esportivo que trabalhou em todos os canais de TV aberta em São Paulo.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/osmar-de-oliveira-morre-aos-71-anos-em-sao-paulo-1.1056922
Nenhum comentário:
Postar um comentário