PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de julho de 2014

Sete jogadores e técnico da Argentina já conquistaram títulos no Brasil

COPA DO MUNDO

Sete jogadores e técnico da Argentina já conquistaram títulos no Brasil

Folhapress | 14h54 | 12.07.2014

Foram seis conquistas da Taça Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e do Gaúcho

Alejandro Sabella
O treinador Alejandro Sabella e sete atletas conseguiram isso em competições interclubes
REUTERS
Os argentinos não veem a hora de vencer a Copa do Mundo no Brasil, neste domingo (13), no Maracanã, diante da Alemanha. Para oito integrantes da sua seleção, não será algo inédito comemorar um título no país vizinho.
treinador Alejandro Sabella e sete atletas conseguiram isso em competições interclubes. Foram seis conquistas da Taça Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e do Gaúcho.
Sabella foi meia do Grêmio que ganhou o Estadual do Rio Grande do Sul em 1985 e 1986. Como técnico do Estudiantes, bateu o Cruzeiro na final da Libertadores de 2009 no Mineirão.
Daquele time, convocou para este Mundial o lateral esquerdo Rojo, o meio-campista Enzo Pérez, o zagueiro Federico Fernández e o goleiro Andújar. Os dois primeiros têm sido titulares da Argentina, enquanto o defensor perdeu a posição durante o torneio.
Sabella também foi auxiliar técnico de Daniel Passarella no Corinthians, mas a dupla não obteve êxito.
No fim daquele ano, porém, o volante Mascherano festejou o título do conturbado Brasileiro. No ano seguinte, ele deixou o clube paulista, rumo ao West Ham, da Inglaterra.
Hoje, ele é um dos líderes e pilares da seleção finalista da Copa. Zagueiro no Barcelona, ele recua do meio de campo para proteger a defesa da equipe de Sabella e qualificar a saída de bola.
O atacante Palacio, que tem participado de jogos do Mundial no segundo tempo, e o volante Gago, que perdeu a posição para Biglia, se sagraram campeões da Recopa Sul-Americana de 2006 pelo Boca Juniors sobre o São Paulo no Morumbi.
Na temporada posterior, Palacio deu outra volta olímpica no Brasil. Faturou a Libertadores diante do Grêmio em Porto Alegre. Gago já havia se transferido ao Real Madrid.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/sete-jogadores-e-tecnico-da-argentina-ja-conquistaram-titulos-no-brasil-1.1057520

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK