PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de julho de 2014

Torcedores estrangeiros topam desafio de cantar hino brasileiro; veja o vídeo


Imagem: Reprodução / BBC
O desempenho nos campos pode ter sido decepcionante, mas a emoção com que brasileiros cantavam o hino na abertura de cada jogo, veiculada por televisões do mundo inteiro, conquistou estrangeiros dentro e fora do País.


"O melhor hino do mundo. Alegre e confiante", resumiu Julie McCarthy no Twitter. No início do torneio, outro usuário da rede escreveu: "Tomara que o Brasil chegue à final para eu ouvi-los cantar o hino mais e mais vezes".

A BBC Brasil foi às ruas pedir que estrangeiros que vieram para a Copa do Mundo no Brasil entoassem os versos - difíceis até mesmo para os nativos.

Veja o vídeo


Em Vila Madalena, um grupo de mexicanos se esmerou na tarefa e ressaltou a 'emoção contagiante' da interpretação ouvida nos campos.

"Estávamos no jogo contra a Colômbia em Fortaleza e escutamos o hino no estádio. Não sabíamos o que significava, mas nos fez chorar porque havia muito sentimento, muito coração", disse um deles, Diego Cardena.


Da execução do hino brasileiro nos estádios, eles aprenderam a introdução instrumental, mas não a letra. "É muito difícil", disse Wilson. Mesmo assim, se arriscaram na homenagem,"adivinhando" a sonoridade das palavras e o ritmo da música.

A letra do hino foi criada por Joaquim Osório Duque Estrada e a música, por Francisco Manuel da Silva.

BBC Brasil

Poderá també


FONTE:
http://www.politicanarede.com/2014/07/torcedores-estrangeiros-topam-desafio.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK