PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de julho de 2014

O Poder de Um Nome

Dia: 12 de Julho de 2014

Meditação: Torre forte é o nome do SENHOR… (Provérbios 18:10)

Pensamento: Os nomes de Deus, que descrevem o Seu caráter, podem trazer conforto quando mais necessitamos.

Leitura: Provérbios 18:1-10.

Mensagem:
O Poder de Um Nome

            Os apelidos geralmente descrevem algum aspecto perceptível do caráter ou dos atributos físicos de uma pessoa. Ao crescer, meus amigos da escola me chamavam brutalmente “lábios de fígado”, porque, naquela fase de desenvolvimento, meus lábios pareciam desproporcionalmente grandes. É desnecessário dizer, que sempre fiquei feliz por esse nome não ter “pegado”.

            Ao contrário do meu apelido, amo os nomes de Deus que descrevem Suas magníficas características. Deus é tão maravilhosamente multifacetado, que tem muitos nomes que comunicam Suas capacidades e Seu caráter. Para citar apenas alguns, Ele é:
            Elohim, o Deus acima de todos os deuses.
            Javé Jirê, o Deus que provê.
            El Shadai, o Deus Todo-poderoso.
            Javé Rafá, nosso Deus que cura.
            Javé Shalom, nosso Deus da paz.
            Javé Shamá, nosso Deus que está presente.
            Javé Iauê, nosso Deus amoroso que mantém a aliança.
            Não é de se admirar que o escritor de Provérbios nos encoraje a nos lembrarmos de que: “Torre forte é o nome do SENHOR…”, que em tempos de necessidade as pessoas tementes a Deus correm para Ele e estão seguras (Provérbios 18:10). Quando circunstâncias indesejáveis o ameaçarem e você se sentir vulnerável, reflita sobre um dos nomes de Deus. Tenha a certeza de que Ele será fiel ao Seu nome.

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK