PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

5 dicas infalíveis que lhe ajudarão a recarregar seu celular mais rápido




Bateria
Vivemos num época onde cada segundo é dinheiro - logo, ninguém quer perder 1 segundo. Recarregar o smartphone pode ser uma tarefa que exige muita paciência dos seus usuários. Dependendo do smartphone, uma recarga completa pode demorar quase 3 horas!
Atualmente, muitas pessoas estão cada vez mais interessadas em smartphones capazes de permanecer 1 dia (pelo menos) sem a necessidade de ir para a tomada. Infelizmente isso tem sido um desejo cada vez mais distante. Isso ocorre porque a cada nova geração os smartphones ficam cada vez mais poderosos, sendo assim, mais energia é exigida e a bateria precisa ser constantemente recarregada. De fato, se você fica com o 3G e/ou Wi-Fi ligados o dia inteiro, dificilmente sua bateria suportará muito tempo.
A demanda maior dos ciclos de recarga nem sempre pode ser saciada completamente, já que nem todos temos tempo para recarregar os smartphones. Mas felizmente existem algumas dicas para que este procedimento seja um pouco mais rápido. Preparamos uma lista com alguns procedimentos que poderão lhe ajudar a conseguir mais carga em menos tempo. Vejamos:

Desligue o seu celular:
Sempre que for recarregar o seu smartphone e não tiver muito tempo, desligue-o. Mesmo em ócio, o seu smartphone procurará por redes Wi-Fi, redes de celular etc. Além disso, ele continuará a receber notificações. Isso consumirá energia e irá tornar o processo de recarga mais demorado.
Desligado, suas conexões serão desativadas e isso já economizará muita energia, sem dúvidas. Se o seu gadget liga automaticamente quando conectado a um carregador, ponha-o no modo avião. Neste caso, todas as conexões também serão desligadas.
Recarregue-o em locais com temperatura ambiente:
Certa vez a Apple comentou que o superaquecimento do aparelho fazia-o gastar mais energia.O calor desgasta o seu dispositivo e compromete a velocidade de recarga do mesmo. Deste modo, sempre ponha seu smartphone para recarregar num local com temperatura ambiente. Porta-luvas, gavetas ou locais fechados não são os locais mais indicados para por o seu telefone. Além disso, é muito perigoso por celulares ou equipamentos eletrônicos em locais muito quente, já que eles podem ser severamente danificados.
Recarregue-o na tomada:
Recarregando o seu celular numa tomada você conseguirá obter mais carga em menos tempo. As tomadas oferecem mais potência do que as entradas USB presentes em seu computador. A capacidade de condução de energia presente em seu carregador de parede é muito superior do que a presente no seu cabo USB conectado a um computador.
Portanto, se quiser economizar tempo, carregue-o na tomada!
Nunca deixe sua bateria descarregar completamente:
Deixar a bateria descarregar completamente compromete a vida útil da mesma. Baterias de lítio devem ser recarregadas antes de consumirem a sua reserva de energia. O ideal é conectar o seu telefone a uma tomada ou porta USB antes de ele apagar completamente.
Use sempre acessórios originais:
Além de perigosos, os acessórios falsificados são lentos demais! Você já ficou 8hs esperando que carregadores portáteis falsificados recarregassem uma bateria de 1000mAh? Pois bem, se nunca ficou, teve sorte! Hoje em dia, o mercado de produtos falsos está cada vez maior, mas como todo produto falso, sua qualidade é comprometida. As baterias falsas demoram para serem recarregadas e descarregam em 30 minutos! Carregadores não originais podem queimar você e seu gadget, além de lhe dar choque, na maioria das vezes.
Por isso, muita atenção na hora de comprar um acessório ou componente para seu celular. Na dúvida, sempre compre num revendedor autorizado.
Percebeu como simples medidas podem nos fazer ganhar muito tempo? Ficar sem bateria é realmente um grande incômodo para todos. Estamos num período onde se ficarmos sem celular, ficamos praticamente inacessíveis. Deixá-los sempre com uma boa quantidade de carga é ideal para que possamos rastreá-los se formos roubados ou simplesmente para ficarmos comunicáveis.
Então leitor, você tem alguma dica para que os smartphones sejam recarregados mais rapidamente? Se sim, compartilhe conosco!

FONTE:
http://www.tudocelular.com/especiais/noticias/n39813/aprenda-recarregar-mias-rapido.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK