PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ILUSÃO DO CONTROLE REMOTO

Você pega o controle remoto, mira para a tela e clica. Então vive a falsa sensação de "estar controlando" algo. Porém, o que não atina é que, tão logo aparece a imagem e você se detém nela, você é quem está sendo controlado pela tevê, e não o que parecia até então.
Quer uma prova?
Um certo programa diz que na Grécia há uma cidade onde as pessoas vivem, em média, mais de 80 anos. Numa das cenas, aparece um velhinho de 95 anos servindo ovos fritos em azeite e salada de tomates com cebolas navegando em azeite à repórter. No dia seguinte, este passa a ser o cardápio de milhões de telespectadores que acreditaram ser isto o grande segredo da longevidade daquele ancião.
Pergunto: O que terá sido? O tomate? A cebola? O azeite? Ou os ovos?
Médicos não sabem. Ninguém sabe.
Chato ou triste, no entanto, é saber que uma empresa fabricante de azeite, produtora de tomates, de cebolas ou distribuidora de ovos pagou muito para o canal de tevê produzir um programa "inocente" que mostra uma coisa, mas alimenta outra na mente de quem está sintonizado.
Gente inteligente não se deixa levar por balelas e nem se faz massa de manobra de ninguém.
Faça a sua opção de vida.... e se você não souber fazer a seleção dos programas que irão somar, de fato, informações consistentes e úteis a sua cultura, tenha coragem e iniciativa: desligue a tevê agora mesmo!


COLABORADORA:
CLAU

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK