PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SITE AJUDA CONSUMIDORES A PROCESSAREM EMPRESAS SEM NECESSIDADE ADVOGADO

Descontentes com os serviços de má qualidade prestados por empresas de todo o país, o trio formado pelo advogado Geovani Santos, pelo publicitário Leonardo Sena e pelo analista de sistemas Carlos Veloso criou em setembro do ano passado um site no qual, em quatro passos, o consumidor pode elaborar petições para processar companhias sem precisar pagar por documentos, profissionais especializados ou pelas custas dos processos. Surgia assim o Processe Aqui.

A iniciativa pode ser utilizada em processos que pedem indenização de até 20 salários mínimos (R$ 14.480). Nesta faixa, de acordo com a legislação, o cidadão não precisa ser assistido por advogado. As petições geradas no site devem ser impressas e levadas a um Juizado Especial Cível (JEC). Santos defende que o processo é um direito com capacidade educativa.

— Existem muitas circunstâncias que são passíveis de processo e o consumidor não sabe. Há quem ache melhor não processar, porque tem medo de perder a causa e ter que pagar custas, o que não acontece nos JECs — explica o publicitário.
Santos afirma que a não obrigatoriedade de se ter advogados dispensa o pagamento de honorários.


Fonte: O globo


FONTE:
http://www.rededeblogscearenses.com/2014/08/site-ajuda-consumidores-processarem.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK