PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mensagem: Navegação Espiritual

Dia: 26 de Agosto de 2014

Meditação: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmo 119:105)

Pensamento: Com Deus como seu navegador, você está na direção certa.

Leitura: Salmo 119:97-106.

Mensagem:
Navegação Espiritual

            O premiado livro Longitude (Ediouro, 1996) de Dava Sobel descreve um dilema vivido pelos primeiros navegadores. Eles poderiam facilmente determinar sua latitude norte e sul pela duração do dia ou altura do Sol. Calcule a longitude leste/oeste porém, permanecia complexo e pouco confiável, até que o relojoeiro inglês John Harrison inventou o cronômetro marítimo. Este era “um relógio que poderia dizer a hora exata do porto de saída até qualquer canto remoto do mundo”, dessa forma possibilitava que os navegadores determinassem a longitude.

            Ao navegarmos pelos mares da vida, também tempos uma fonte confiável de direção espiritual – a Bíblia. O salmista escreveu: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia” (Salmo 119:97). Ao invés de ocasionalmente olhar de relance a Palavra de Deus, ele falou a respeito de ponderar sobre as orientações do Senhor ao longo de cada dia: “… porque medito nos teus testemunhos” (Salmo 119:99). Isso somado ao compromisso de obedecer ao Autor: “Jurei e confirmarei o juramento de guardar os teus retos juízos” (Salmo 119:106).
            Como os marinheiros de antigamente, precisamos constantemente de um guia para nos ajudar a encontrar nosso caminho e permanecer na rota. Isso é o que acontece quando buscamos o Senhor dia a dia, com um coração aberto e um espírito disposto que diz: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105).

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK