PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MENSAGEM: Fugindo de Deus

Fugindo de Deus

Por que as pessoas fogem de Deus? Por causa de ira, decepção, desespero, desobediência ou uma rede de rebelião tecida por nossos próprios desejos?

O livro de Jonas retrata um profeta que rejeitou o chamado de Deus de proclamar a Sua palavra ao povo de Nínive. No primeiro capítulo (Jonas 1:3,10), lemos que Jonas teve a intenção de ir para Társis, a fim de fugir do Senhor. Ele sabia exatamente para onde estava indo e porquê. Depois de ser-lhe dada uma segunda chance (Jonas 3:1,2), Jonas anunciou a mensagem de Deus – mas reagiu com ira quando o Senhor poupou a cidade arrependida (Jonas 3:10 – 4:2).

O livro termina quando o Senhor fala a Jonas sobre a compaixão que teve: “… e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive…?” (Jonas 4:11). Mas não há qualquer indicação de que o profeta contrariado mudou de atitude. O povo de Nínive se arrependeu; Jonas não.

A história de Jonas deveria motivar cada um de nós a ser honesto em relação aos nossos sentimentos com Deus. Estamos abrigando revestimento por Sua complacência com pessoas, as quais achamos que merecem ser julgadas? Esquecemo-nos de que Deus nos perdoou? Estamos dispostos a obedecer ao Seu chamado e deixar o resultado com Ele?

A história de Jonas aclara nossas reações com Deus e mede nossa disposição em confiar nele quando não conseguimos compreender os Seus caminhos.

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK