PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de junho de 2015

Flexibilidade

Dia: 28 de Junho de 2015

Meditação: … Se o Senhor quiser, não só viveremos, […] faremos isto ou aquilo. (Tiago 4:15)

Pensamento: O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.(Provérbios 16:9)

Leitura: Tiago 4:13-17.

Mensagem:
Flexibilidade

            Com o passar dos anos, tive o privilégio de liderar diversas viagens para as terras bíblicas. Nos meses antes das nossas partidas, fazíamos uma série de reuniões de orientação, como preparação para a viagem. Planos, horários, acomodações de hotel, informações de contato – tudo podia sofrer alterações com qualquer notícia inesperada.

            Por essa razão, a flexibilidade era algo que sempre se destacava em nosso tempo de preparação. A disposição de aceitar as circunstâncias e de se ajustar a qualquer mudança que pudéssemos encontrar era de grande valor. A vida tem um elemento de imprevisão cuja melhor resposta é a flexibilidade.
            Tiago falou sobre flexibilidade no capítulo 4 de sua carta. Embora seja sábio planejar o futuro, devemos fazê-lo conscientes de que os propósitos de Deus podem ser diferentes dos nossos. Em vez de dizer simplesmente: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade” (Tiago 4:13), Tiago nos aconselhou a sermos flexíveis em relação à direção de Deus em nossa vida. E afirmou: “Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15).
            O desejo de seguir a Cristo nos faz descansar em Seus planos perfeitos – e a flexibilidade nos ajuda a estar preparados para irmos a qualquer lugar para onde Ele nos levar.
            OS TEUS PLANOS SE ADEQUAM AOS PROPÓSITOS DE DEUS PARA VOCÊ?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK