A Seleção feminina de futebol brasileiro venceu mais uma nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e foi goleada que não remete coisas boas para o Brasil. Nesta quarta-feira, às 18h30, as meninas levaram susto no início, mas souberam se recuperar, virar e golear o Equador por 7 a 1, mesmo placar da fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014 masculino contra a Alemanha. Cristiane, artilheira da partida, e que ainda não tinha marcado na competição, foi às redes cinco vezes.
As brasileiras começaram o duelo dominando. Não deixando as rivais passarem no meio de campo, a facilidade parece ter feito a equipe comandada por Vadão relaxar na marcação e veio o castigo. Logo aos 4 minutos, em chutão da zaga equatoriana, Pesantes aproveitou o vacilo da goleira Luciana, que demorou para sair de sua meta, e deu um toque abrindo o placar.
O tento do Equador fez o Brasil acordar novamente e aos 16 minutos veio o empate. Após rebote de Berruz bola sobrou limpa para Monica marcar. Com o gol, a equipe cresceu, porém, parou em um paredão equatoriano. Berruz defendeu tudo que pôde, até quando pôde. Aos 39, Cristiane marcou, mas em impedimento. Entretanto, quatro minutos mais tarde, a mesma atacante, novamente livre, e desta vez em condições legais, virou o placar. No fim, teve mais uma dela, de cabeça novamente, no travessão.
Se no primeiro tempo Berruz fechou o gol, na segunda etapa a porteira abriu. Aos 9 minutos, Tamires achou ótimo passe para a inspirada Cristiane, que com um toque de primeira fez o terceiro. Aos 21, foi a vez de Raquel encontrar a atacante para marcar o terceiro dela no jogo. Não satisfeita com o hat-trick, Cristiane marcou mais dois na partida, aos 25 e 32, depois de passes de Maurine e Tamires. Para fechar o caixão, Maurine soltou o pé de fora da área e definiu o 7 a 1.
Essa foi a segunda vitória brasileira no Pan-Americano de Toronto. Na estreia, no último sábado, o Brasil venceu a seleção da Costa Rica, por 3 a 0.
Fonte: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário