PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mantenha o Fogo Aceso

Dia: 12 de Agosto de 2015

Meditação: … sede fervorosos de espírito… (Romanos 12:11)

Pensamento: Nosso amor por Jesus é a chave para a paixão espiritual.

Leitura: Romanos 12:9-21.

Mensagem:
Mantenha o Fogo Aceso

            Os aquecedores modernos são usados para esquentar as casas em climas frios. Mas nos tempos passados, o fogo era cuidadosamente supervisionado e o suprimento de combustível era monitorado atentamente. Ficar sem ele poderia ser fatal.
            O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Se pensarmos que nosso “fogo espiritual” pode ser aceso assim, facilmente, como um aquecedor moderno, estamos nos arriscando a perder nosso fervor pelo Senhor.
            No antigo Israel, os sacerdotes eram instruídos para que p fogo fosse mantido aceso no altar (Salmo 69:12,13). Isso exigia muito trabalho, e grande parte dele consistia em buscar madeira para queimar, numa terra sem densas florestas.
            Alguns estudiosos veem o fogo do altar como um símbolo da chama de nossa devoção pelo Senhor. A paixão espiritual é algo que não deve ser negligenciado ou tomado como óbvio. Ela esfriará se falharmos em mantê-la acesa com o devido suprimento.
            Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo referiu-se a essa questão do fervor espiritual (Romanos 12:1,2,11). Para manter alto o nosso fervor espiritual, devemos continuar o trabalho de manter nosso suprimento de combustível, com esperança, paciência, oração perseverante, generosidade, hospitalidade e humildade (Romanos 12:11-16).
            QUAIS ATITUDES VOCÊ PRECISA COLOCAR NO ALTAR DE DEUS?

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK