PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

6 dicas simples para melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa

Hoje em dia a maioria das pessoas passa muito tempo conectada à internet, principalmente através dos dispositivos móveis. Quando o fazemos através de redes Wi-Fi em nossa casa, geralmente o sinal é melhor, mas algumas vezes ele parece não corresponder ao que pode ou ao que esperamos dele.
Pensando nisso resolvemos trazer aqui uma série de truques para resolver tal problema.
A lista abaixo conta com 6 dicas que ajudarão você a ter um sinal Wi-Fi melhor em sua residência.
Confira:
Dicas simples para melhorar o sinal de Wi-Fi em sua casa
Hoje em dia a maioria de nós passa muito tempo conectado à internet. Lista traz 6 dicas que vão tornar o Wi-Fi de sua casa melhor.

1) Mude o canal

2
Roteadores Wi-Fi têm vários canais, que você pode mudar através do menu de administração do roteador. Continue tentando outros até obter uma velocidade mais rápida. Alguns roteadores têm um modo “auto”, que fará isso por você.

2) Posicione seu roteador corretamente

3
Não o esconda em um canto no chão. Coloque-o em uma prateleira alta, e se possível, longe de paredes que fazem divisa com vizinhos.

3) Coloque seu roteador longe de seu telefone

Não o deixe perto de quaisquer outros dispositivos que usam conexão sem fio, como telefones, por exemplo.

4) Troque seu roteador

Existem várias tecnologias diferentes de Wi-Fi e a mais recente, 802.11ac, é três vezes mais rápida que as versões anteriores. É encontrada em dispositivos como iPhone 6, mas você não terá essa velocidade a menos que os dispositivos sejam compatíveis.

5) Tente um aplicativo

5
Aplicativos de potência de sinal podem ajudá-lo a rastrear onde o seu sinal está fraco. Você terá que mover seu roteador se for necessário. Alguns aplicativos podem ajudá-lo a rastrear os “pontos mortos”.

6) Tente usar um repetidor ou use conectores de internet através de rede elétrica

O alcance Wi-Fi não é grande e é ainda pior se você vive em uma casa de pedra ou construída em uma área urbana com muitas redes. Repetidores sem fio, como podem aumentar o alcance. Conectores de internet através de rede eléctrica valem a pena.
Fonte: Metro

FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK