PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Por que o pênis e os mamilos têm uma cor mais escura?

Os mamilos e os órgãos genitais dos homens e das mulheres apresentam uma cor mais escura (ou diferente) do que a restante pele, a ciência explica o porquê


LIFESTYLE CORPO


Independentemente da idade, do gênero ou da etnia, a cor dos mamilos e dos órgãos genitais é diferente da restante pele. A tonalidade mais escura intensifica-se na puberdade e é devida a alterações hormonais comuns nesta fase.

A explicação é dada ao Daily Mail por um grupo de médicos e cientistas, que descrevem esta diferença de cor como resultado da produção de melanina, o aminoácido responsável pela cor de cabelo e de pele das pessoas.
Na puberdade, são as hormonas masculinas e femininas (testosterona e estrogênio, respetivamente) que regulam os melanócitos, isto é, as células da pele que produzem a tal melanina.
Embora se trate de um processo natural, os médicos alertam que o escurecimento em idade adulta poder indicar problemas de saúde, como a Diabetes ou doenças crônicas. Nestes casos, a intensificação da tonalidade deve-se aos níveis de açúcar muito elevados, como explica a médica Lindsey Bordone.
O médico docente Cameron Rokhsar alerta que esta situação – com o nome de acanthosis nigricans – pode ser mais intensa na zona das virilhas.
São exceções os momentos em que a mulher engravida ou toma um contraceptivo oral de forma contínua, duas situações que interferem com os níveis de estrogênio e, por seu turno, com a regulação de melanócitos (e consequente produção de produção de melanina).
No caso dos homens, a roupa justa pode intensificar a pigmentação, algo que ocorre com alguma frequência em atletas, como explica Lindsey Bordone.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK