Dos 249 deputados federais inscritos para discursar na sessão deste sábado sobre o processo de impeachment, 12 são cearenses, sendo que a metade é favorável a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Se inscreveram para falar a favor do impedimento de Dilma, os deputados: Cabo Sabino (PR), Raimundo Gomes de Matos (PSDB); Moroni Torgan (DEM); Vitor Valim (PMDB); Danilo Forte (PSB) e Moses Rodrigues (PMDB).
Já contrários ao impeachment falarão pela ordem: Luizianne Lins (PT), José Guimarães (PT), Leônidas Cristino (PDT), José Airton Cirilo (PT), Odorico Monteiro (PROS) e Adail Carneiro (PP). Do total de inscritos 170 falarão a favor do impedimento e 79 contra. A previsão é que a sessão se prolongue por todo o dia de sábado.
O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avalia que o Plenário pode fazer sessões sem intervalo até domingo, para que todos os partidos e deputados inscritos façam pronunciamentos contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A primeira sessão do Plenário começou às 8h55 desta sexta-feira (15). A votação está marcada para começar às 14h de domingo (17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário