PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Especialistas dizem que não é preciso tomar um banho por dia

Para grande parte das pessoas o banho é um ritual diário – seja de manhã ou à noite, mas especialistas dizem que não é necessário tomar banho todos os dias

iStock

LIFESTYLE ESTUDO

NOTÍCIAS AO MINUTO

Um grupo de investigadores da Colombia University decidiu estudar se é mesmo preciso tomar banho diariamente para manter o corpo limpo.

Além de terem descoberto que tomar banho com tal frequência pode deixar a pele seca, os pesquisadores concluíram que o banho diário pode deixar a pele exposta à entrada de bactérias e outros micróbios para o corpo.
A especialista em doenças infecciosas Dra. Elaine Larson destaca que o banho diário é algo que as pessoas fazem “maioritariamente por razões estéticas”.
“As pessoas acham que tomam banho pela higiene ou para ficarem mais limpas, mas bacteriologicamente, não é o caso”, disse a especialista à revista Time.
A especialista concorda que o banho irá remover os maus odores, claro, mas também removerá os óleos naturais protetores da pele.
Quanto à frequência com que se deve tomar banho, a especialista e a sua equipe não foram muito claros mas concordam que não precisa de ser algo diário. Já em relação ao cabelo, lavá-lo duas vezes por semana deve ser suficiente, como destaca a Dra. Elaine Larson.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK