PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Pudim Três Leites

Via Artes da Sadhia

Quem gosta de  Pudim ?
 Eu  amo pudim e quando conheci  esta receita  eu não parei mais de fazer .Fica cremoso na medida certa .Tem gostinho de quero mais.Fica furadinho   uma verdadeira delicia .Como diz o meu papai Milton ,pudim é uma receita que tem em toda casa ,e cada uma faz da forma que achar mais  conveniente .Concordo com ele ,já provei pudim de coco,chocolate de limão e até mesmo de frutas .Mas o pudim de leite  é  aquele que faz presença nas mesas  brasileiras .Bora fazer   um pudim de leite colega e que leva três tipos de leites ??? 


Pudim Tres Leites .


Calda :

1 xícara de chá de açúcar ( medida 240ml )
1 xícara de água 

Pudim 

2 lata de  leite condensado Mococa 
6 ovos  inteiros 
1 lata  de leite integral Mococa  ( use a lata como medida do leite integral  )
3 colheres de sopa  rasa de leite em pó 

Modo de fazer  a Calda .

Em uma panela pequena coloque o açúcar e leve ao fogo,sem mexer .Quando ela começar a derreter pelas bordas ,abaixe o fogo e fique de olho para não queimar.Eu vou virando a panela   para ir derretendo  por completo .Quando o açúcar Derreter  todo,coloque a água e deixe engrossar.Quando ela estiver em ponto de calda fina ,apague o fogo e coloque em uma forma  para pudim  e reserve .

Modo de fazer o Pudim.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem por 3 minutos .Despeje a mistura  na forma .Tampe com papel alumínio e coloque em banho maria no forno.O meu levou 45 minutos ,mas como forno e marido são diferentes ,pode levar mais ou menos tempo.O meu quando formou uma casquinha dourada  eu enfiei  uma faca no meio e vi que  não saiu melado.Este é o ponto do pudim assado.Espere esfriar  ainda no forno e leve para gelar  por 2 horas .


* Se você quiser que seu pudim fique assim mais escurinho colega ,deixa e calda mais escura ,mas cuidado porque ela pode queimar ,fique de olho .

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK