PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aprenda como encontrar e bloquear smartphones perdidos ou roubados



Quem já perdeu ou esqueceu o celular em algum lugar sabe como é difícil ficar sem o aparelho, ainda mais agora com os smartphones guardando tantas coisas como fotos, vídeos e outras informações pessoais importantes.
Mas eu vou te ajudar a acabar com esse tipo de problema! Os sistemas Android e iOS conseguem rastrear os smartphones usando o aplicativo de GPS, por exemplo. Incrível, né?
Agora, se o seu celular foi roubado ou então se você não conseguiu encontrar de jeito nenhum, a melhor opção é bloquear o aparelho. Assim, ninguém vai conseguir ter acesso às suas informações!
Olha só como rastrear e bloquear seu celular:
Android 
Quem tiver um celular Android perdido, deve acessar o site https://www.google.com/android/devicemanager?hl=pt_BR e entrar com a mesma conta do Google que foi registrada no smartphone. A localização do aparelho irá aparecer em um mapa!
 Reprodução
Se você não está achando o celular em casa ou no trabalho, é só clicar em “Tocar” e seguir o som para encontrá-lo! Agora, se você foi roubado ou perdeu o celular na rua, por exemplo, minha dica é bloquear o aparelho. É só clicar em “Bloquear” e redefinir a senha, porque aí você consegue desbloquear caso encontre o celular, tá?

Você também pode apagar todos os dados clicando em “Apagar”. Nesse caso, o smartphone será restaurado para as configurações originais de fábrica. É como se ele tivesse acabado de sair da caixa! Mas tem uma coisa muito importante: depois de fazer isso, não tem como recuperar mais os dados do aparelho, viu?
Mas olha só, para usar todas essas funções, o celular precisa estar configurado para ser rastreado. Para fazer isso, entre no app “Config. Google”, clique em “Google” e depois em “Segurança”. Em "Gerenciador de dispositivos Android", ative “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”.
Reprodução
iPhone
Para saber a localização de aparelhos da Apple, entre no site www.icloud.com com o seu ID Apple. Depois, clique em “Buscar iPhone”e o site vai procurar todos os aparelhos que estão cadastrados com essa conta e também vai mostrar em um mapa!

 Reprodução

Se você clicar no aparelho que aparece no mapa, irá abrir um quadro com três opções. A primeira, “Reproduzir som”, é para caso o iPhone esteja pertinho de você. Clicando na função, ele reproduz um som para ajudar te a encontrá-lo. Muito prático, né?
Já no “Modo perdido”, você consegue bloquear o celular e ainda faz com que ele mostre na tela bloqueada uma mensagem com um número de telefone de um parente, amigo ou até mesmo um outro número seu para caso alguém encontre.
Mas se você quiser desativar o smartphone de vez, clique em “Apagar iPhone”. Olha só, quando você fizer isso, todos os dados serão apagados e não vai dar mais para continuar rastreando o aparelho, viu? Sem contar que tudo o que você tiver armazenado no aparelho, como fotos, vídeos e outras informações pessoais, vai ser apagado e não será mais possível recuperar, tá?
Ah, mas tudo isso só funciona se a opção “Buscar iPhone” estiver ligada. Para fazer isso e garantir que o seu celular seja rastreado, vá em “Ajustes”, “iCloud” e ative a função “Buscar iPhone”. Prontinho!

 Reprodução
Gente, uma última coisa: se o seu celular foi roubado, lembre-se que não se deve ir atrás do aparelho sozinho, pois pode ser perigoso, hein? O melhor é procurar uma delegacia, fazer o boletim de ocorrência e informar a localização indicada pelo sistema.
Agora as suas informações estão seguras caso o smartphone seja roubado e você já sabe como encontrar os aparelhos perdidos por aí! E se tiver qualquer dúvida, use a #LuExplica e fale comigo nas redes sociais!

FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK