PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Um em cada quatro pontos Wi-Fi grátis pode colocar dados de usuários em risco

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital - Um estudo divulgado pela Kaspersky Lab nesta segunda-feira, 5, mostra que um em cada quatro pontos de acesso Wi-Fi pode colocar as informações dos usuários em risco. A pesquisa analisou dados de mais de 31 milhões de pontos no mundo todo.
A empresa constatou que 25% das redes não usam nenhum tipo de criptografia ou senha. Assim, todo o tráfego transmitido, incluindo mensagens e documentos pessoais, pode ser interceptado por criminosos. 3% dos pontos de acesso usam o protocolo WEP, que pode ser decifrado em minutos por quem não possui grandes conhecimentos na área para criptografar dados. É importante lembrar, no entanto, que mesmo usando um protocolo seguro a rede pode ser interceptada, dependendo da força de sua senha.
Os 20 países com maior porcentagem de redes inseguras, segundo a Kaspersky, são destinos turísticos, como Estados Unidos, França e Tailândia. Portanto, quem viaja e depende desse tipo de conexão deve ficar atento.
"Recomendamos que todos os usuários fiquem alertas ao se conectar a redes Wi-Fi. Não usem pontos de acesso sem senha, nem pontos de acesso públicos para realizar atividades de alto risco, como transações bancárias, fazer compras on-line, se logar em sites ou transferir informações confidenciais. A interceptação desse tipo de tráfego por terceiros pode acarretar problemas sérios, inclusive prejuízos financeiros. E, claro, recomendamos enfaticamente o uso de outras medidas para proteger o tráfego, como a tecnologia de rede virtual privada", afirma Denis Legezo, especialista em antivírus da Kaspersky Lab.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK