Trate a candidíase com iogurte natural |
Sabendo-se das causas da candidíase, é simples evitá-la: use preservativo em todas as relações sexuais, evite o uso de roupas muito justas e abafadas, assim como lingerie de tecido sintético (prefira as peças de algodão, que facilitam a respiração do local). Tenha uma boa higiene íntima e evite o uso de absorventes íntimos. Prefira os papéis higiênicos e sabonetes sem cor.
Outra dica para evitar a doença é não trocar peças íntimas com outras mulheres, mesmo que seja irmã, prima ou amiga íntima. O fungo pode passar de uma pessoa para outra através da lingerie.
Porém, se mesmo depois de todos esses cuidados, você notar os sintomas da infecção, pode usar remédios caseiros para tratar esse problema. Já falamos aqui no blog sobre o banho de barbatimão (acesse o link para ver a receita). Hoje falaremos sobre outra dica super simples que pode ajudar a acabar com o fungo causador da doença.
Tratamento de Candidíase com Iogurte Natural
O iogurte natural contém muitos lactobacillus vivos, que combatem o fungo causador da candidíase. Além disso, o iogurte controla a acidez da vagina, travando o crescimento dos fungos, que preferem ambientes ácidos.
Para isso, você vai precisar de:
- 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
- 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno
Você pode usar a receita natural de duas formas. Para usar a seringa, basta retirar a agulha e pegar uma boa quantidade de iogurte e introduzir na vagina. Repita esse processo 2 vezes ao dia, durante 3 dias. Use um absorvente para não sujar a calcinha.
Se preferir usar o absorvente interno, basta molhar no iogurte e introduzir na vagina. Deixe agir por umas 3 horas, mais ou menos, depois retire e descarte. Nos dois casos, é aconselhável que o iogurte esteja em temperatura ambiente, pois se estiver gelado pode causar incômodo.
Tratamento Caseiro para Candidíase Masculina
Como já foi dito, a candidíase também pode aparecer nos homens. Pode ser passada durante a relação sexual, e também pode ser causada por uma má higiene nas regiões íntimas ou uso de cuecas apertadas e de tecido sintético.
Para tratar, pode-se usar o chá de uva-ursina. Veja abaixo os ingredientes e como preparar esse chá.
Ingredientes
- 1 xícara de água quente
- 2 colheres (de chá) de folhas de uva-ursina
Modo de preparo
Verter a água quente sobre as folhas e deixar repousar por 5 minutos. Quando amornar, coar e beber a seguir. É recomendado beber este chá 3 vezes por dia, enquanto persistirem os sintomas.
Este chá também pode ser usado por mulheres. O uso é feito da mesma forma, podendo-se conciliar os dois tratamentos, potencializando o poder de destruição do fungo.
LEIA TAMBÉM
Nenhum comentário:
Postar um comentário