PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

10 filmes educativos para assistir nas férias


Canal do Ensino

Olá,
Alguns filmes podem ser muito mais do que uma simples distração ou lazer, expondo situações que são capazes de modificar toda a nossa forma de pensar, repassando valores e mostrando outras maneiras de ver o mundo.
Listamos 10 ótimos filmes para você assistir nessas férias. Com certeza será uma excelente oportunidade de acrescentar algo positivo na sua vida.
Wall-E
O filme mostra de forma bem clara como o ser humano é capaz de acabar com os recursos naturais do planeta se não aprender a fazer bom uso deles. Também enfatiza o que o sedentarismo faz com nosso corpo e como o vício na tecnologia pode nos tornar pessoas preguiçosas e lentas.

Billy Elliot
Billy Elliot é um estudante adolescente de apenas 11 anos que aprende a enfrentar o preconceito para lutar pelo seu sonho, dançar balé. Além da comunidade local, Billy tem que confrontar seu pai que o obriga a lutar boxe. Filme que mostra a importância de lutar pelos nossos objetivos e sonhos.
A lista de Schindler
Uma verdadeira aula de história, A Lista de Schindler mostra a triste realidade de quem viveu o holocausto. Bem realista, com cenas fortes, conta a história de Oscar Schindler, um empresário que lutou para salvar o maior número de vidas que conseguisse.
As vantagens de ser invisível
Mostra Charlie enfrentando grandes desafios aos 15 anos, tendo que lidar com o suicídio do seu melhor amigo, mudança de escola e seu primeiro amor. No filme vemos como o personagem é acolhido por dois irmãos, onde aprende muito sobre amizade e a respeitar as diferenças.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK