Devido o cansaço do dia a dia e o estresse causado pela rotina, as mulheres podem perder um pouco do desejo sexual. Veja algumas dicas para melhorar a libido e aumentar o apetite pelo sexo.
POR RECEITA NATURAL
POR RECEITA NATURAL
O sexo é algo muito saudável e super importante na vida de qualquer adulto, seja homem ou mulher. Ter uma vida sexual ativa e saudável faz com que o corpo funcione melhor e ainda melhora o humor. Por isso a prática saudável do sexo pode até ajudar a evitar algumas doenças.
Para ter uma vida sexual saudável não podemos nos esquecer da prevenção contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). O uso do preservativo é super importante em todas as relações. A camisinha também evita uma gravidez indesejada.
O Apetite Sexual
A vontade de fazer sexo é um instinto natural dos animais, inclusive dos seres humanos. Mas no caso dos humanos, outros fatores podem influenciar nesse desejo natural.
A presença de sentimento pode ser um estímulo a mais para aflorar o desejo, assim como o estímulo visual. Afinal, é comum que a atração física entre homem e mulher aflore o desejo.
Em contrapartida, alguns fatores podem reduzir esse desejo, como frustrações do dia a dia, o cansaço e o estresse. Essa falta de desejo é mais comum entre as mulheres do que nos homens. Para aumentar o apetite sexual, existem muitos remédios formulados, que são vendidos até mesmo sem prescrição médica. São medicamentos que estimulam o desejo. Mas é possível estimular o apetite sexual com produtos naturais obtidos através da alimentação e também com algumas práticas bem simples. Veja alguns deles!
Alimentos que Estimulam o Desejo Sexual
A alimentação pode definir muitas coisas no nosso corpo, inclusive é capaz de aumentar o desejo sexual, especialmente nas mulheres.
Os alimentos ricos em cafeína dão energia e, por isso, aumentam o desejo. Esses alimentos são o café, o guaraná, o chá-verde, entre outros.
Alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, também são capazes de estimular o apetite sexual. É o caso da pimenta e do gengibre, por exemplo.
Os alimentos que oferecem sensação de prazer, como o chocolate, por exemplo, têm propriedades antidepressivas e por isso também estimulam o desejo sexual.
Alguns chás também podem ser bastante eficazes para estimular o desejo sexual. É o caso do chá de baunilha (veja aqui a receita).
Nenhum comentário:
Postar um comentário