PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como transferir seus dados para um novo celular em 5 passos

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL

Ganhar um celular novo é ótimo, mas transferir todos os seus dados do seu aparelho antigo para o novo não é tão legal assim. Por mais cuidado que você tome, parece que sempre fica faltando alguma coisa que você tinha no smartphone antigo que não foi transferida adequadamente para o novo.
Felizmente, a proliferação de serviços de armazenamento na nuvem e de sincronização de dados tem tornado esse processo bem mais simples. Usando recursos desse tipo, você pode rapidamente passar tudo que tinha no aparelho antigo para o novo sem grandes preocupações - contanto que você disponha de uma boa conexão com a internet.
Se você quiser garantir que todos os seus aplicativos, fotos, músicas, mensagens e contatos estarão disponíveis no seu celular novo assim que possível, basta seguir os cinco passos listados abaixo para que tudo isso seja rapidamente transferido. Confira:
1. Contatos
Se você já usa um celular Android, seus contatos já devem estar sincronizados com a sua conta do Google, mas nunca é exagero garantir. No seu celular antigo, acesse as configurações do aparelho, vá até "Contas" e então selecione "Google". Nessa janela, você poderá ver a conta do Google que está sendo usada no seu celular, e quais dados estão sendo sincronizados. Garanta que a opção "Contatos" está ativada (com a bolinha do lado direito), e que o horário da última sincronização é recente. Assim, logo que você fizer login com a sua conta do Google no outro aparelho, você já terá seus contatos no novo dispositivo.
Reprodução
Se você estiver indo de um iPhone para um Android, faça o seguinte. Baixe o app do Google no seu iPhone, faça login com sua conta e sincronize os contatos do celular com a conta. Dessa forma, os contatos do seu iPhone aparecerão no novo Android assim que você fizer login. E se você estiver indo do Android para um iPhone, garanta que seus contatos estão sincronizados com a conta do Google. Em seguida, baixe o app do Google no iPhone, faça login e pronto: você poderá recuperar seus contatos.

2. Fotos
A maneira mais fácil de garantir que todas as fotos do seu dispositivo antigo estarão disponíveis no novo é usando o Google Fotos. O aplicativo faz backup de todas as imagens que você quiser, e permite que você as veja quando quiser. Primeiro, instale-o para Android ou iOS no seu celular antigo. Em seguida, (ou se você já o tiver instalado), abra o app, clique no ícone de três linhas horizontais no canto superior esquerdo e escolha "Pastas do Dispositivo".

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK