PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Google aumenta proteção de contas de usuários contra ataques de phishing

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL

Para os que temem sofrer algum tipo de ataque na internet, o Google reforçou a proteção contra phishing em seus serviços com uma nova ferramenta que ajuda a manter os usuários em segurança.
Descrita por funcionários do Google em um blog de desenvolvedores da empresa, a nova camada de segurança protege as credenciais do Google de apps de terceiros que não tenham origem conhecida.
Quando um app ou serviço der a opção ao usuário de usar as credenciais do Google para fazer login, a nova ferramenta vai verificar a procedência do pedido. Se vier de um site ou serviço desconhecido, uma nova tela vai ser exibida ao usuário dizendo que o site em questão não é verificado, e, portanto, pode representar riscos aos seus dados.
Quem quiser prosseguir da mesma maneira vai ter a opção de clicar em "Avançado" e digitar "continuar" em uma janela pop-up.
A nova camada de segurança vem como resposta a um ataque de phishing recente feito a partir de um app falso chamado "Google Docs", que não tinha relação com o original, roubava credenciais do Google e se espalhava pela lista de contatos da vítima. Com a nova ferramenta, o Google visa minimizar os estragos feitos por golpes do tipo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK