PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Instagram muda a reprodução de áudio dos vídeos; entenda

POR OLHAR DIGITAL - ELSON DE SOUZA
(Foto: Reprodução)
O Instagram alterou a forma como reproduz os áudios dos vídeos nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). A partir de agora, assim que o usuário toca para ouvir o som de uma gravação, todas as demais farão barulho automaticamente. Até então, a rede social tratava cada publicação de forma individual.
A mudança no Instagram vai funcionar da seguinte maneira: ao abrir o aplicativo, todos os vídeos da linha do tempo serão reproduzidos sem som, como ocorre atualmente. Uma vez que o usuário toca no ícone de alto falante da publicação, todas as demais sairão do mudo. Ou seja, é uma abordagem similar à das Stories, que têm o áudio ativado assim que o usuário toca no botão de volume.
A ativação do áudio no Instagram vai durar toda a sessão do aplicativo. Ou seja, até que o usuário minimize o app durante um tempo ou feche-o no gerenciador de tarefas. Além de reproduzir o som dos vídeos dos seus amigos, o recurso ativará também as propagandas. Isso pode desagradar alguns usuários, especialmente os que estiverem sem fone de ouvido.
Em resposta a uma publicação do TechCrunch, o Instagram confirmou que a mudança foi lançada para todos os usuários recentemente. A decisão da rede social, contudo, vai na direção contrária à de outros aplicativos. O Google Chrome, por exemplo, vai passar a desabilitar a reprodução automática de mídia a partir da versão 63, prevista para outubro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK