PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 11 de junho de 2018

3 Tratamentos caseiros para Gengivite

Veja aqui os 3 melhores tratamentos caseiros para gengivite. Apesar de não ser uma condição de saúde grave ou particularmente preocupante, a gengivite pode acarretar diversos problemas e incômodos. Veja aqui como tratar sem precisar utilizar medicamentos farmacológicos. 
POR RECEITA NATURAL
Chá de limão para gengivite
A gengivite é uma inflamação que ocorre nas gengivas, motivo que deu origem ao seu nome. De modo geral, essa condição da saúde bucal é resultado do acúmulo de placas na região, ou seja, é resultado de higienizações que não conseguem retirar adequadamente os resíduos alimentares não ingeridos.
Essa inflamação incomoda, em especial por causar: Dores, em alguns casos muito fortes; Sangramentos; Úlceras; Mau hálito E Vermelhidão na gengiva.
Apesar de ser um problema bastante comum e considerado simples, diversos dentistas salientam para a importância de tratar a gengivite cuidadosamente. Isso porque os micróbios se proliferam de forma extremamente rápida, o que pode acarretar em outros problemas para a saúde bucal, como o desenvolvimento de cáries e fraquezas dentárias. Esses problemas, por sua vez, podem levar até mesmo à perda de algum dente.
Veja aqui 3 dos melhores tratamentos naturais para você combater a gengivite e deixar as dores, sangramentos e mau hálito no passado. Boa leitura!

Enxaguante bucal com chá de limão

O suco do limão é altamente eficaz no combate à gengivite por possuir ação antisséptica e anti-inflamatória. O ácido natural do limão inibe o desenvolvimento de bactérias, além de regular o pH da boca. Em outras palavras, além de combater o desenvolvimento das bactérias que residem na boca, essa fruta também reduz problemas de mau hálito.
Ingredientes:
  • Suco de ½ limão
  • 1 copo de água morna
Modo de preparo: Esprema o suco de ½ limão e acrescente-o em um copo com água morna e misture bem.
Modo de uso: Faça bochechos com o líquido por 2 minutos, cuspa o líquido e repita o procedimento, ao menos, duas vezes no dia.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK