PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Como usar Argila na Pele: Todos os benefícios da Argila

Saiba quais são os principais benefícios da argila para a pele, veja os tipos disponíveis no mercado e aprenda a utilizar o produto. Você sabe quais são os benefícios da argila para a sua pele e cabelos? E quais são os melhores tipo para usar em tratamentos cosméticos? Veja todas essas informações. 
Os tratamentos cosméticos com base em argila são muito comuns devido às substâncias benéficas nela contidas. Sua origem são os minerais provenientes do solo como o alumínio e a sílica. Na natureza, ela geralmente é encontrada úmida, semelhante a um barro porém, para o uso cosmético, ela é seca e transformada em um pó limpo e fino. Para a aplicação e uso em tratamentos estéticos ela é novamente umedecida com água mineral ou chá de camomila até formar um creme ou pasta.
Muitas propriedades podem ser encontradas na argila, mas, conforme os tipos, elas serão melhor aproveitadas em cada caso. Veja abaixo os principais benefícios da argila e logo após conheça os diferentes tipos de argila e suas utilidades para a pele.
Mas atenção, nem todo tipo de argila pode ser utilizado na pele. A argila expandida, por exemplo, é uma material para construções. Fique atenta!

Benefícios

A maior parte dos benefícios da argila para a pele se devem à presença dos minerais. Veja a lista:
  • favorece a reprodução das células da pele;
  • por sua textura, ajuda na esfoliação da derme e do couro cabeludo;
  • é capaz de absorver impurezas e toxinas;
  • auxilia na reconstrução dos tecidos;
  • reduz a oleosidade da pele e do couro cabeludo;
  • combate os microrganismos responsáveis pelos surgimento de cravos e espinhas;
  • estimula a circulação sanguínea;
  • tem efeito calmante e hidratante.

Tipos de Argila

Argila Verde: Várias funções são atribuídas à argila verde: adstringente, tonificante, bactericida, cicatrizante e analgésica. Por isso, seu uso é indicado para quem tem a pele muito oleosa e possui acnes. Ela irá absorver o excesso de oleosidade produzido pelas glândulas sebáceas e controlará a presença de bactérias na superfície da pele.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK