PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de julho de 2018

5 sinais de que chegou a hora de formatar o seu celular

Os smartphones são uma ferramenta fundamental no dia a dia de muitas pessoas. Por causa disso, formatar um smartphone pode ser uma tarefa bastante difícil e cheia de transtornos para o usuário. No entanto, há casos que não tem jeito: é preciso fazer uma restauração de fábrica do telefone para que ele volte a funcionar corretamente ou com menos problemas.
Para te ajudar, o Olhar Digital reuniu uma lista de sinais que indicam que é chegada a hora de formatar o seu smartphone. Confira a seguir algumas dicas e também soluções paliativas para corrigir pequenos problemas do dia a dia. Veja:
1 – O smartphone está travando muito
A lentidão dos smartphones são, normalmente, um dos primeiros sinais de que algo não está certo. Se o seu aparelho estiver demorando muito para abrir um aplicativo ou ligar, busque primeiro investigar o que pode estar acontecendo: veja se o armazenamento não está muito cheio, se as falhas não começaram após a instalação de um aplicativo ou de atualização. Confira ainda cinco dicas do Olhar Digital para acelerar o seu smartphone.
Se o seu smartphone estiver congelando e você não consegue usá-lo sem reiniciar, é provável que o problema seja ainda mais grave. Novamente, convém refletir sobre a causa do problema, mas é provável que a solução mais eficaz seja a formatação.
2 – A Bateria dura pouco
A bateria é um dos primeiros componentes a dar sinal quando algo está errado com a “saúde” do telefone. Se o seu telefone estiver descarregando muito rápido, investigue o que está drenando o componente nas configurações relacionadas do Android ou iOS. Se for um aplicativo, desinstale e veja se algo mudará. Caso seja um recurso do próprio sistema, como Wi-Fi ou um app nativo, é possível que a formatação seja necessária.
Se o seu celular estiver desligando inesperadamente, investigue se algo acontece antes de o telefone apagar. Se este for o caso, a formatação pode ser necessária. Do contrário, é possível que seja um problema físico da bateria, o que demandaria a substituição do componente.
3 – Alguns aplicativos deixaram de funcionar

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK