Reclamações contra chamadas telefônicas indesejadas cresceu no Brasil
Milhares de brasileiros já foram contatados por chamadas de telemarketing que não estavam interessados. As queixas sobre ligações indesejadas cresceram cerca de 23% no Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas, no último ano, segundo destaca o jornal O Dia.
Para evitar incômodos, a publicação sugere algumas medidas que podem ser tomadas pelos consumidores:
Aplicativos: algumas ferramentas prometem bloquear ligações e mensagens. Entre eles os apricativos TrueCaller e o Call Blocker.
Configurações: os usuários podem impedir chamadas e mensagens de números específicos ou restritos a partir das configurações de alguns celulares. É possível adicionar números, um a um, em uma lista de bloqueio. Para saber como proceder, consulte o manual de instruções ou o fabricante.
Operadoras: existe a possibilidade do consumidor informar às companhias de telefonia fixa e móvel que não desejam ser procurados por elas, pedindo para que o seu contato telefônico seja retirado da base de dados.
Direitos: é importante destacar que os consumidores incomodados podem procurar os órgãos de defesa do consumidor para resolver conflitos no campo administrativo. A Delegacia do Consumidor e o Judiciário também podem ser acionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário