PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 22 de julho de 2018

Saiba como bloquear chamadas indesejadas

Reclamações contra chamadas telefônicas indesejadas cresceu no Brasil
Milhares de brasileiros já foram contatados por chamadas de telemarketing que não estavam interessados. As queixas sobre ligações indesejadas cresceram cerca de 23% no Reclame Aqui, site de reclamações contra empresas, no último ano, segundo destaca o jornal O Dia.

Para evitar incômodos, a publicação sugere algumas medidas que podem ser tomadas pelos consumidores:

Aplicativos: algumas ferramentas prometem bloquear ligações e mensagens. Entre eles os apricativos TrueCaller e o Call Blocker.

Configurações: os usuários podem impedir chamadas e mensagens de números específicos ou restritos a partir das configurações de alguns celulares. É possível adicionar números, um a um, em uma lista de bloqueio. Para saber como proceder, consulte o manual de instruções ou o fabricante.

Operadoras: existe a possibilidade do consumidor informar às companhias de telefonia fixa e móvel que não desejam ser procurados por elas, pedindo para que o seu contato telefônico seja retirado da base de dados.

Direitos: é importante destacar que os consumidores incomodados podem procurar os órgãos de defesa do consumidor para resolver conflitos no campo administrativo. A Delegacia do Consumidor e o Judiciário também podem ser acionados.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK