PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de março de 2019

Teste feito em casa tem até 80% de precisão ao diagnosticar câncer de cólon

Pesquisadores descobriram que o teste imunoquímico fecal (FIT) foi eficaz ao detectar câncer em quatro dos cinco indivíduos diagnosticados com a doença
..
Um teste domiciliar para câncer de cólon pode ser tão preciso quanto um exame de colonoscopia, segundo um novo estudo na Annals of Internal Medicine, influente revista acadêmica sobre medicina. O exame, chamado de imunoquímico fecal (FIT), detecta pequenos traços de sangue nas fezes que podem ser um sinal de alerta para câncer colorretal.

De acordo com artigo da LiveScience , foram examinados dados de outras 31 pesquisas que avaliou se o FIT é tão eficaz e confiável quanto uma colonoscopia tradicional. Assim, os pesquisadores descobriram que o teste foi efetivo em até 80% das vezes, detectando câncer em quatro dos cinco indivíduos diagnosticados com a doença.

Para os pesquisadores, o FIT seria uma medida eficaz na detecção de câncer se fosse realizado anualmente por indivíduos com 50 anos ou mais. isso permitiria diagnosticar e tratar mais rapidamente o a doença. O que seria bem diferente de um exame de colonoscopia, que, dependendo da pessoa, deve ser realizado a cada dez anos.

Vale a pena notar que um resultado de teste positivo no FIT acabaria exigindo que o indivíduo passasse por uma colonoscopia de qualquer maneira. Mas os pesquisadores acreditam que uma pessoa esteja mais disposta a fazer a consulta depois de o teste em casa indicar que ela pode ter a doença.

Segundo a LiveScience, a doença é o segundo tipo de câncer que mais resulta em morte nos Estados Unidos. No entanto, apenas 65% dos norte-americanos entre 50 e 75 anos passaram por exames de diagnóstico. Isso pode ser motivado pela natureza invasiva e desconfortável de uma colonoscopia. Mas, se um teste em casa pode ser até 80% eficaz na identificação do cancêr, haveria uma grande vitória para a comunidade médica.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK