PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Golpistas usam nomes de apresentadores famosos de TV para roubar dados com falso sorteio e reforma de casas

Em um caso prometeram sorteio de 15 casas e no outro a reforma do imóvel
Foto: ESB Professional/Shutterstock
Uma conta falsa de uma suposta Camila Rios está usando o nome de personalidades famosas da TV como Rodrigo Faro e Luciano Huck para dar golpes em usuários do Facebook. Na mais recente ação, esta semana, ela diz que é da equipe do apresentador Rodrigo Faro e que você tem 20 minutos para clicar em um link que fará você ganhar uma reforma da sua casa. O que ela quer? Roubar seus dados.
Golpista usa o nome de Rodrigo Faro e promete reforma da casa. Ela quer seus dados

Luciano Huck é isca


Na manhã do último dia 13 de junho, uma falsa live de Luciano Huck estava se propagando por grupos de Facebook. Ela prometia sorteio de 15 casas. Bastava dizer seu nome. Tudo golpe.

Os golpistas, quando você entrava e dizia o nome, entrava em contato no privado com a vítima pedindo que ela compartilhe o vídeo para 5 grupos no Facebook. Feito isso, vinha o brinde. Era um link para um formulário. Ao tentar clicar no formulário você é direcionado para um site falso que oferece cadastro de currículos.

Felizmente, o cadastro de currículos estava desabilitado quando acessamos. O formulário teria o pedido de nome, e-mail e telefone da vítima. Para a sorte de alguns, estava tudo desabilitado.

O vídeo tem um loop infinito, pois seria bem mais curto que a pretensão dos golpistas.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK