PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Idosa que sonha em ler a bíblia começa alfabetização aos 104 anos

.
Dona Duzinha dos Reis prova que nunca é tarde para correr atrás dos seus sonhos. Aos 104 anos, a senhora iniciou os estudos para realizar um desejo antigo: ler a bíblia. A história de força de vontade vem do estado do Mato Grosso, região Centro-Oeste do país. Graças ao projeto ‘Muxirim’, destinado à alfabetização de adultos e idosos, Dona Duzinha já consegue escrever o seu próprio nome após algumas semanas de prática.

Batizada como Zumira, ela nasceu em Minas Gerais e passou a infância na roça. Não conseguiu estudar porque seu pai acreditava que apenas homens poderiam frequentar a escola. Depois de casada, decidiu abdicar de seu sonho para cuidar do marido. “Meu marido ficou doente e acabei desistindo. O povo ia dizer que eu abandonei meu marido doente. Achei melhor ficar com ele e não estudei mais”, disse em entrevista ao site Razões para Acreditar. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK