PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Enem 2019 teve 53 participantes com nota 1 mil na redação, diz Inep; candidato dá dicas sobre como atingir a pontuação

Os resultados individuais do exame foram divulgados na manhã desta sexta-feira (17). Notas dos 'treineiros' e espelho da redação saem em março.
Enem 2019: candidato Daniel Gomes, 25 anos, tirou
 nota mil na redação — Foto: Reprodução/Inep
POR G1
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 teve 53 notas 1 mil na redação, de acordo com um balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esta é a maior pontuação que pode ser atingida. Na edição anterior, houve 55 redações nota 1 mil.

Os resultados individuais do exame foram divulgados na manhã desta sexta-feira (17). O candidato pode acessar as notas por meio de CPF e senha na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e pelo aplicativo do Enem. As notas dos 'treineiros' e espelho da redação saem em março.

O tema da redação do Enem 2019 foi "Democratização do acesso ao cinema no Brasil". Os estudantes tiveram acesso a textos de apoio como um trecho do artigo "O que é cinema", de Jean-Claude Bernardet; um trecho do texto "O filme e a representação do real", de C.F.Gutfreind; um infográfico do periódico "Meio e a Mensagem" sobre o percentual de brasileiros que frequentam as salas de cinema; e um trecho do texto "Cinema perto de você", da Ancine.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK