PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

MENSAGEM: Mosaico de Beleza

Sentado no pátio da Igreja da Visitação em Ein Karem, Israel, impressionou-me a exibição de 67 mosaicos do Magnificat, do latim “magnificar”, escritos em tantas línguas. Esses versos expressam a alegre resposta de Maria ao anúncio de que ela fora escolhida para ser a mãe do Messias.

Cada placa contém as palavras de Maria, incluindo: “Minha alma glorifica o Senhor e meu espírito se alegra em Deus meu Salvador […]. Pois o Poderoso é santo e fez grandes coisas por mim” (Lucas 1:46-49). O hino bíblico gravado nos azulejos é uma canção de louvor na qual Maria relata a fidelidade de Deus a ela e à nação de Israel.

Maria está grata por ter sido agradecida por Deus e se alegra em Sua salvação (Lucas 1:47). Ela reconhece que a misericórdia de Deus se estendeu aos israelitas “geração após geração” (Lucas 1:50). Ao refletir sobre o cuidado de Deus pelos israelitas, no passado, Maria louva a Deus por Seus atos poderosos em favor do Seu povo (Lucas 1:51). Ela também lhe agradece reconhecendo que a sua provisão diária vem da mão do Senhor (Lucas 1:53).

Maria nos mostra que relembrar as grandes coisas que Deus fez por nós é uma maneira de expressar louvor e pode nos trazer alegria. Nesta época de Natal, reflita sobre a bondade de Deus. Dessa maneira, você pode você pode criar um mosaico de grande beleza com as suas palavras de louvor a Ele.

 

FONTE:

Lisa M. Samra

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK