Novo decreto amplia horário de funcionamento de restaurantes e shoppings, no Ceará, com exceção do Cariri
POR G1 CE - Outra medida anunciada por Camilo Santana foi a permissão para a realização de eventos corporativos a partir de 14 de junho.As novas medidas de reabertura econômica no Ceará, anunciadas na tarde desta sexta-feira (4) pelo governador Camilo Santana (PT), incluem a ampliação em uma hora dos horários de funcionamento de restaurantes e lojas de shoppings. Dessa forma, tais estabelecimentos poderão funcionar até as 22h. Até então, o horário permitido era até às 21h. Com isto, o toque de recolher no estado inicia a partir de 23h. A determinação vale para todas as macrorregiões do Ceará, com exceção da Macrorregião do Cariri.
Leia Também: 84 municípios do Ceará podem avançar para vacinação da população entre 18 e 59 anos; veja lista
Outra mudança anunciada é que a partir do dia 14 de junho será permitido voltar a realizar eventos corporativos, desde que respeitando um limite de público e demais orientações a serem descritas no decreto. A medida também vale para todas as macrorregiões, exceto a do Cariri. Mais detalhes sobre as decisões do governo vão ser publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).
No último decreto, no dia 28 de maio, o gestor ampliou a flexibilização das atividades econômicas para os municípios das regiões do Sertão Central, Litoral Leste e do Jaguaribe, igualando às medidas já em exercício nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral que já haviam avançado.
Na semana passada, Camilo havia mantido as regras do decreto anterior para as macrorregiões de Fortaleza e Sobral, contudo recomendou medidas mais restritivas para a região do Cariri.
A região do Cariri ainda traz preocupações quanto os indicadores da pandemia. A taxa de positividade é de 55%, ou seja, mais da metade de pacientes submetidos ao exame RT-PCR têm o diagnóstico positivo para a doença.
CONTINUE LENDO EM: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/06/04/novo-decreto-de-reabertura-economica-no-ceara-em-4-de-junho-de-2021.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário