PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ceia de Natal tem perua (não peru) e frango geneticamente selecionado; entenda

Macho do peru cresce mais do que a fêmea, por isso ele é criado para outros tipos de alimentos. Frangos têm características ideais reproduzidas pelos produtores.

POR G1O peru de Natal é considerado um símbolo da ceia, mas, na verdade, apesar de o macho levar a fama, quem realmente é preparada para as festas é a fêmea.

O motivo de ela ser quem acaba indo para o forno no dia 24 é que as peruas crescem menos que os machos, sendo mais vantajoso para o produtor comercializá-los no mercado de pedaços, explica o pesquisador Elsio Figueiredo, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves.

Já com a alternativa para o prato principal, o frango natalino, também conhecido pela marca Chester, que pertence à Perdigão, acontece o oposto: o principal produto é o macho. A razão é que eles crescem mais, então a fêmea acaba sendo vendida como um produto para o dia a dia.

Para o frango atingir o tamanho ideal para a ceia, o produtor deve ainda fazer uma seleção genética, priorizando as características desejadas.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/12/22/ceia-de-natal-tem-perua-nao-peru-e-frango-geneticamente-selecionado-entenda.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK