PROCURANDO POR ALGO?

Mostrando postagens com marcador BOLO DE MAÇÃS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BOLO DE MAÇÃS. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de novembro de 2012

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA


O bolo de maças da Lylia,e da carla Colombo,eu zóiuda como sou fiz e aprovei.


Esses dias vi esta receita no blog da querida Carla Colombo do blog Brisando na cozinha e me encantei e ainda mais que  a receita ela pegou no blog da querida Lylia do blog Simples Assim,que tive o maravilhosa oportunidade de conhecer ,meninas este bolo é maravilhoso...Quando vi ele no blog da Carlinha corri para fazer , a massa parece bem pesada mas na hora que sai do forno ,é maravilhosa mesmo,eu mudei alguns ingredientes ,ao inves de óleo comum coloquei óleo de coco Fino Coco e que resultou em um sabor maravilhoso e ainda coloquei duas colheres de farinha de coco Fino Coco,e ainda troquei duas maças comum pelas maças verdes ...o que deixou com um sabor marcante ...Eu recomendo á vcs provarem este bolo,pois é divino mesmo .


Bolo de maças da Carla Colombo ,que Pegou com a Lylia

Massa :


1 1/3 de xicara de óleo  ( eu usei óleo de coco Fino coco derretido )
3 xicaras de farinha de trigo
3 colheres de farinha de coco ( eu usei mas é opcional )
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de bicarbonato ( eu usei fermento )
1 colher de chá de sal
2 xicaras de açucar 
3 ovos  inteiros 
4 maças picadas sem  casca e sem sementes ( coloque em uma tigela com água e limão para não escurecer)( eu usei 2 maças verdes e duas gala )
1 xicara de nozes picadinhas ( eu usei mix de castanhas trituradas )
1 colher de sopa de baunilha 

Modo de fazer 

Deixe as maças reservadas na água.Na batedeira bata o óleo de coco com os ovos ,a canela ,o sal e o açucar até virar um creme fofo,coloque a farinha de coco ,alternando com a farinha de trigo peneirada com o  fermento,junte a essencia e as castanhas picadinhas e as maças picadinhas  .Vc vai notar que a massa é pesadinha ,mas dá certo colega ,,,,,fica super fofinho ,a minha rendeu um bolo grande na  forma com buraco no meio.
Coloquei a massa e levei para assar ,ficou no forno por 30 minutos ..servi ele quentinho mesmo ..adorooo,e sabe a massa ficou maravilhosa mesmo ..vale a pena conferir 

bjokas doces e bom domingo.



FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2012/11/o-bolo-de-macas-da-lyliae-da-carla.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK