PROCURANDO POR ALGO?

Mostrando postagens com marcador PAULO ROBERTO GAEFKE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAULO ROBERTO GAEFKE. Mostrar todas as postagens

domingo, 16 de fevereiro de 2014

DEUS...


Deus é a brisa da manhã
que toca suavemente o seu rosto.
É a força do mar que vai e vem em doce balanço.
Deus é o primeiro raio de sol que aquece seu corpo,
é também o último, que trás a noite para o teu
descanso.

Paulo Roberto Gaefke



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VOCÊ PODE


          Você pode estar se sentindo espremido(a), louco para isolar-se de tudo e de todos, chateado com tantas coisinhas, que juntas, perturbam a nossa paz.
 Acreditando até que anda numa fase muito ruim.
 Que tudo para você dá errado e pior: - Que a felicidade não é para você.
 Não acredite nisso!
 A felicidade é um bem que se conquista e está disponível.
 Sempre que alguém acredita e vai a luta.
 Por isso, relaxe e ria!
 Se não dá para sorrir, vamos rir.
 Rir de nós mesmos, das coisas engraçadas que fazemos.
 Das besteiras que pensamos e até cometemos.
 Mesmo que você esteja se sentindo assim, digamos, meio estranho:
 Ainda assim, a vida é bela e só pede uma fita amarela para enfeitar nossos sonhos e recomeçar na estrada que escolhermos.
 E esse é o grande barato da vida.
 Nós podemos escolher o caminho que queremos seguir.
 Nesse momento, ele pode estra cheio de espinhos, mas nada impede você de plantar rosas e frutos.
 Pois o mundo é redondo e sempre volta ao mesmo ponto.
 E na sua volta, encontrará de pronto, um caminho florido.
 Cheio de frutos e sabores que você plantou.
 A esperança é essa menina que estende a mão com um sorriso, e te pede apenas: não desista de você!

Paulo Roberto Gaefke


sábado, 31 de agosto de 2013

A força da superação

A força da superação
 
Não se preocupe em
parecer tolo ou tola com
o uso da fé.

Muitas provas na vida
de muitos heróis da fé
pareciam tão tolas.
Mas,
na verdade,
eram do
exato cumprimento
do que eles poderiam
oferecer.

Ninguém em sã consciência
vai pedir para um
enfermeiro fazer a cirurgia.
Nem mandar o aspirante
a piloto fazer uma viagem
sozinho no Boeing.

Por isso,
a sua tarefa,
a sua dificuldade é sob
medida para a sua
capacidade.
 
Lógico que isso
não impede do enfermeiro
fazer medicina
e especializar-se.

Nem tampouco,
o piloto em treinamento
tirar o brevê e tornar-se
comandante.

Mas, agora,
nesse exato instante,
a sua prova,
que por vezes você
acredita ser maior
que você,
na verdade é exatamente
o que você precisa passar
e pode superar.

Veja que eu não falei em
"suportar".

Muita gente
"esperta"
em seus discursos
bonitinhos fala
em suportar as provas.

Eu acredito mesmo
é na SUPERAÇÃO.

Assim,
se a bola veio quadrada,
você pode chutar que
ela vai arredondar um dia.

Se todo dia você recebe
um limão azedo da vida,
junte-os.
Logo mais darão
uma saborosa limonada.

O que não dá para fazer
é ficar num canto,
triste,
sentindo-se a
"pipoquinha esquecida"
e abandonada no
chão do cinema.
Porque isso só leva
ao esmagamento da
"pipoquinha".

O olhar para a frente,
ainda que
embaçado pelas lágrimas,
traz um conforto,
um alívio para a alma
e uma direção.

Vai,
levanta e arruma
um bom sonho para
sonhar.

Enquanto isso,
prepare as malas para
uma grande viagem.
Viagem rumo ao seu
"eu"
que grita por mudanças.

Chega de pensar pequeno,
de sofrer por antecipação.

É tempo de sentir-se capaz.
Tempo de valorização.
É o seu tempo.

Hoje,
agora e não dá para
esperar.
Nem pode desanimar.
Pode muito mais,
se aprender a se amar.

É tempo de conquistar!
Paulo Roberto Gaefke

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Grandeza da Dor

A GRANDEZA DA DOR


Para os terremotos a escala de Richter,
para os furacões, a escala de Saffir-Simpson,
para a força dos ventos, a escala Beaufort,
todas medem a grandeza do poder de estrago de cada força,
e para as nossas dores existem escalas?
Claro que não, a sua dor não tem tamanho,
não sai nas revistas, porque não dá para imprimir,
nem no seu blog dá para exprimir,
nem pintando com as mais variadas tintas,
quem é que pode sentir o que você sente?
Por isso, não se demore na dor,
não estacione nos pensamentos que te afligem,
que te remetem ao momento onde ela nasceu,
revivendo a cada instante a mesma sensação,
a perda, a angústia, o desespero,
devem ser esquecidos, sob pena de reviver,
a mesma dor diversas vezes, e se já foi difícil passar por ela uma vez,
imagine conviver com ela em flashback diariamente?
Derrame as lágrimas necessárias, desabafe mesmo,
a dor represada forma um rio com águas paradas,
e água parada apodrece, fede e cria bichos,
mas depois do desabafo, do choro, do viver o luto,
enterre o passado, deixe às águas correrem livres,
porque o rio sempre busca o mar,
e nós sempre deveremos buscar a felicidade,
num eterno ir e vir, começar e recomeçar,
não deixando a dor nos parar,
porque somos feitos na exata medida do amor
que desejamos viver.


Paulo Roberto Gaefke

quarta-feira, 21 de março de 2012

Nossa consciência

Nossa consciência

 
O seu amigo íntimo é a sua consciência.
O seu júri, é a sua consciência.
O espelho da sua alma, é a sua consciência.

Podemos representar qualquer papel na vida.
Para um ou para muitas pessoas.
Podemos ser o bonzinho, o feliz, o zangado,
o que não leva desaforos para casa,
o que não derrama lágrimas, o que não dá o braço a  torcer.
Mas, na hora em que nos despimos de nós mesmos.
Quando deitamos a cabeça no travesseiro,
quando deixamos os pensamentos tomarem conta do nosso "eu",
vem aquela verdade que nem sempre é dita.
A realidade que as vezes tentamos esconder...

E por vezes, há noites em que molhamos o travesseiro
com grossas lágrimas da nossa solidão.
Com mágoas reprimidas, desilusões mal digeridas,
separações que não aceitamos até hoje.
A ausência de um ente querido,
a falta de uma palavra de doçura dos pais,
um pequeno gesto de reconhecimento de quem tanto amamos.

Não porque vivemos esperando reconhecimentos,
não é porque buscamos aplausos, nada disso.
É pela simples troca de energias do amor.
Damos amor, queremos receber o amor...

Então, no nosso Tribunal interior,
as vezes nos massacramos, nos inferiorizamos,
e por isso, durante o dia, ficamos calados demais,
ou damos "patadas" a "torto e a direita",
distribuímos o nosso mau-humor,
não fechamos com ninguém, 
e assim, sofremos...

Mas, eis que a Boa Nova, a alegria,
vem trazendo pela mão um alento,
e vem em forma de doce pensamento.
É quando nos reconhecemos merecedores das conquistas que provocamos.
Quando nos lembramos do tanto que já trabalhamos.

Quando finalmente nos aceitamos do jeito que somos,
e percebemos que temos qualidades.
Que podemos amar tantas vezes quantas forem possíveis.
E que a vida é tão bonita, que podemos enxugar ás lágrimas,
secar o pranto e ficarmos prontos para a Felicidade,
que insiste em bater a nossa porta,
todos os dias.

Hoje não é mais tempo de chorar.
É tempo de amar!
De se descobrir e se revelar.
Tempo de ser mais você.
 
Paulo Roberto Gaefke


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/MD6rTYjiABc

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK